Domingo, 17 de Outubro de 2021
28°

Pancada de chuva

Ubá - MG

Cidade Clima

Ubá aparece em lista do INMET para risco de tempestade e granizo nesta quarta

Várias cidades do estado estão em alerta emitido pelo instituto.

29/09/2021 às 14h30 Atualizada em 30/09/2021 às 11h49
Por: Redação Fonte: INMET
Compartilhe:
Imagem meramente ilustrativa.
Imagem meramente ilustrativa.

O Inmet emitiu um alerta para tempestades, queda de granizo e fortes ventos nesta quarta-feira, em diversas cidades de Minas Gerais. Entre os municípios citados estão os da Zona da Mata e do Campo das Vertentes.

Conforme publicado pelo órgão, a previsão para esta quarta-feira é de chuva entre 20 mm/h e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Também são esperados ventos intensos, de 40 km/h a 60 km/h, e queda de granizo. O alerta afirma ser baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

A previsão é de que as condições durem até às 12h de quinta-feira. Na lista de municípios que podem ser atingidos na Zona da Mata e Vertentes, estão: Astolfo Dutra, Cataguases, Coimbra, Divinésia, Dona Eusébia, Dores do Turvo, Ervália, Guidoval, Mercês, Piraúba, Rio Pomba, Rodeiro, São Geraldo, Senador Firmino, Silveirânia, Tocantins, Ubá e Visconde do Rio Branco.

Para mais informações e ajuda, o contato deve ser feito com a Defesa Civil, pelo telefone 199, e com o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias