Domingo, 17 de Outubro de 2021
27°

Pancada de chuva

Ubá - MG

Economia Reajuste

Cerveja vai ficar mais cara a partir de outubro

Para a Abrasel, o aumento é o reflexo do cenário econômico do país

30/09/2021 às 16h23 Atualizada em 08/10/2021 às 17h26
Por: Redação Fonte: Exame, Hoje em Dia e G1
Compartilhe:
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

O preço da cerveja vai aumentar no Brasil a partir dessa sexta-feira, 1º de outubro. A Ambev, dona das marcas Brahma, Skol e Stella Artois, confirmou na última quarta-feira (29) que vai reajustar os preços de seus produtos.

Donos de bares e restaurantes receberam comunicado da Ambev sobre o reajuste nos últimos dias. E o texto, distribuído nacionalmente, diz que o reajuste vai seguir, "em linhas gerais, a variação da inflação, variação de custos, câmbio e carga tributária". Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o preço da cerveja deve ficar até 10% mais caro para o consumidor brasileiro. Para a associação, o aumento é o reflexo do cenário econômico do país.

De acordo com o presidente da Abrasel-MG, Matheus Daniel, o que se vê é um repasse da inflação que pressiona toda a população, os bares, restaurantes e a cadeia de produção como um todo. "A alta dos combustíveis, a alta da energia, tudo isso acaba puxando o preço dos produtos para cima, incluindo o da cerveja”, afirma.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias