Domingo, 17 de Outubro de 2021
28°

Pancada de chuva

Ubá - MG

Polícia Policial

Polícia prende quadrilha especializada em golpes financeiros

Um dos autores foi preso em Cataguases. Quadrilha atuava em vários estados

13/10/2021 às 10h55 Atualizada em 15/10/2021 às 16h08
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação do 21° BPM
Compartilhe:
Impressora para cheques foi encontrada com membros da quadrilha no Estado do Rio. Foto: 21º BPM
Impressora para cheques foi encontrada com membros da quadrilha no Estado do Rio. Foto: 21º BPM

A Polícia Militar foi acionada na última quinta-feira, 7 de outubro, quando recebeu informações de que um grupo de pessoas estavam percorrendo as agências bancárias da cidade de Cataguases, e pelos argumentos e comportamento, davam a entender que estavam tentando aplicar algum tipo de golpe.

De posse das informações, foi mantido um monitoramento na área central da cidade, buscando imagens de câmeras de vigilância visando identificação e traçar o itinerário percorrido.

A busca por informações, continuou na sexta-feira, dia 08, sendo um suspeito avistado novamente, entrando em um banco, sendo acompanhado e abordado na Praça Rui Barbosa.

O indivíduo, oriundo do estado de Mato Grosso, portava uma CNH falsa, em nome de outra pessoa e apresentava respostas evasivas e contraditórias aos questionamentos feitos.

Notebooks e impressora foram apreendidos com a quadrilha

Foi apurado que a quadrilha, no interior das agências bancárias, tentavam ter acesso às folhas de cheques para produzirem imagens com o propósito de clonar os dados obtidos.

Os Policiais Militares obtiveram informações que os demais integrantes da quadrilha estavam hospedados em um hotel da cidade, e que logo após a abordagem do primeiro suspeito, encerraram apressadamente a conta no hotel e se retiraram da cidade em dois veículos, dos quais foi possível identificar as placas.

As informações apuradas foram compartilhadas com agentes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, culminando na abordagem dos dois veículos e seus ocupantes na cidade de Raposo/RJ, pela Polícia Militar daquele estado.

Através de buscas nos veículos, foi encontrado um dispositivo de impressão, possivelmente para a impressão de folhas falsas de cheques.

Apurou-se que a quadrilha atuava em vários estados da federação e estavam em Cataguases com o propósito de obter dados para conseguir vantagem financeira através de golpes.

Diante do constatado, os autores receberam voz de prisão pelos crimes de associação criminosa, estelionato, sendo o autor, um homem de 48 anos, preso em Cataguases e apresentado na Delegacia de Polícia, assim como os documentos, cartões e 01 celular, que foram apreendidos.

Os outros três presos, uma mulher de 35 anos oriunda do Paraná, e outros dois homens, um de 30 anos e outro de 44 anos, ambos do Mato Grosso, foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil de Raposo no Estado do Rio de Janeiro, assim como a impressora, veículos e demais materiais apreendidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias