Quarta, 01 de Dezembro de 2021
30°

Pancada de chuva

Ubá - MG

Esportes É campeão

Eder Bambu vence na estreia na Polônia e conquista o cinturão do evento

Ubaense venceu o dono da casa com finalização no segundo round e conquistou o título dos meio-pesados

17/10/2021 às 13h50 Atualizada em 21/10/2021 às 11h47
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução FEN
Foto: Reprodução FEN

A estreia do ubaense Eder 'Bambu' Souza no principal evento de MMA da Polônia, o Fight Exclusive Night (FEN), não poderia ser melhor. O atleta de 39 anos venceu o favorito, e dono da casa, Marcin ‘The Giant’ Wojcik, 32, por finalização, e garantiu, em sua primeira luta na competição, o cinturão da categoria meio-pesado em Varsóvia.

Essa era a primeira defesa de cinturão do polonês, ele ganhou o campeonato em novembro de 2020, após derrotar Adam Kowalski. A luta começou complicada para o brasileiro, Wojcik partiu pra cima e tentou decidir a luta rapidamente com fortes golpes que derrubaram Bambu que mostrou, naquele momento, que não desistiria fácil do título.

Bambu voltou pro segundo round partindo pra cima do polonês e, após derrubá-lo, conseguiu encaixar um triângulo garantindo a finalização na metade do round tornando-se o novo campeão dos meio-pesados.

Oportunidade

Antes de embarcar pra capital polonesa, o lutador ubaense, agenciado peça WFS Management, falou ao portal "Nocaute na Rede" sobre a chance de disputar o cinturão. “É a oportunidade da minha vida essa disputa de título do FEN, que é um dos maiores eventos da Europa. Tenho trabalhado duro durante toda minha vida aguardando um momento como esse", afirmou.

Éder Bambu tem 19 vitórias em seu carreira profissional de MMA, sendo 7 nocautes, 10 finalizações e apenas 2 por decisão, o que mostra o quanto ele é um atleta que não gosta de deixar seus combates nas mãos dos juízes laterais. Nas últimas 4 lutas, ele venceu 3, sendo 2 finalizações e 1 nocaute. Essas finalizações inclusive foram em cima do perigoso ucraniano Askhar Mozarov, que até então vinha de uma sequência de 7 nocautes e 1 finalização nas últimas 9 lutas, e Wojciech Janusz, que nunca tinha sido derrotado pela via rápida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias