Quarta, 01 de Dezembro de 2021
30°

Pancada de chuva

Ubá - MG

Polícia Susto

Incêndio em escola no centro de Ubá foi causado por curto-circuito em rede elétrica

Ninguém ficou ferido na ocorrência que atingiu um depósito da instituição.

20/10/2021 às 11h49 Atualizada em 25/10/2021 às 16h21
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação 2ª Cia de Bombeiros Militar
Compartilhe:
Fotos: 2ª Cia de Bombeiros
Fotos: 2ª Cia de Bombeiros

No final da tarde desta terça-feira, 19 de outubro, um incêndio na Escola Municipal Professora Maria Aparecida Condé (Centro Educacional Especializado - CAEE) assustou que passava na região onde a instituição está localizada, na Rua Monsenhor Paiva Campos, centro de Ubá.

Segundo os militares da 2ª Companhia de Bombeiros, o chamado para combater o incêndio aconteceu às 17:20h e a operação durou três horas e meia. Foram gastos cinco mil litros de água e não houve vítima.

O incêndio teria ocorrido devido a um curto circuito na rede elétrica de um cômodo que funciona como depósito e no momento do fato a instituição não possuía atendimento. Apesar dos danos materiais, não foi constatado nenhuma alteração na estrutura da edificação.

Nota da Prefeitura

No ínicio da tarde desta quarta, 20 de outubro, a Prefeitura de Ubá divulgou, através de sua Assessoria de Comunicação, nota oficial sobre o ocorrido, confira:

"As aulas no Centro Educacional de Atendimento Especializado “Profª Maria Apparecida Condé” - CAEE, foram suspensas para limpeza e organização do local após um incêndio ocorrido no anexo em que funciona o depósito da unidade. As aulas serão retomadas na próxima segunda-feira  (25/10). Equipe de Engenharia da Secretaria Municipal de Educação realizou avaliação no imóvel, e confirmou a inexistência de qualquer dano ou comprometimento à estrutura do imóvel.

Os Bombeiros foram acionados para o combate às chamas, por volta de 17h20 desta terça-feira (19/10). No momento do incêndio não havia atendimento no local e ninguém ficou ferido. 

A Secretaria Municipal de Educação e toda equipe do CAEE agradecem aos familiares dos alunos pela compreensão e carinho, e a toda a comunidade pela solidariedade."

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias