Quarta, 01 de Dezembro de 2021
30°

Pancada de chuva

Ubá - MG

Saúde Saúde

Governo de Minas e AMM assinam acordo para regularização de repasses da saúde aos municípios

Os valores estavam previstos nos orçamentos de anos anteriores, mas não haviam sido quitados

27/10/2021 às 11h30 Atualizada em 04/11/2021 às 16h03
Por: Redação Fonte: Agência Minas
Compartilhe:
Governo de Minas e AMM assinam acordo para regularização de repasses da saúde aos municípios

​O Governo de Minas Gerais assina, nesta quinta-feira (28/10), acordo com a Associação Mineira de Municípios (AMM) para regularização da dívida relacionada aos repasses da verba da saúde aos municípios. A intermediação foi feita pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A assinatura do termo será na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado, em Belo Horizonte.

Os valores estavam previstos nos orçamentos de anos anteriores, mas não haviam sido quitados.  Segundo o levantamento realizado este ano, o valor da dívida gira em torno de mais de R$ 7 bilhões em repasses atrasados da Saúde só para os municípios.

A assinatura do Acordo de Transferência de Verba da Saúde contará com a presença do governador Romeu Zema, do procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, do presidente da AMM, Julvan Lacerda, do presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG), Mauri José Torres Duarte, de secretários de Estado Gustavo Barbosa (Fazenda), Fábio Baccheretti (Saúde) e Luísa Barreto (Planejamento e Gestão), do advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa, do presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG), Eduardo Luiz da Silva, cerca de 100 prefeitos, entre outros participantes.  

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias