Quarta, 01 de Dezembro de 2021
30°

Pancada de chuva

Ubá - MG

Cultura Cultura

Recém inaugurada, escola Duoavesso oferece mais de 25 modalidades de formação artística em Ubá

Dirigida por Aurélio Pimenta e Maykon Ray, é a primeira escola de artes da Zona da Mata

27/10/2021 às 15h50 Atualizada em 05/11/2021 às 11h50
Por: Redação
Compartilhe:
“Inundar a cidade de arte e profissionalizar as pessoas é meta de vida!”, Aurélio Pimenta e Maykon Ray.
“Inundar a cidade de arte e profissionalizar as pessoas é meta de vida!”, Aurélio Pimenta e Maykon Ray.

Na tarde da última segunda-feira (25), inaugurou em Ubá a primeira escola de formação artística da Zona da Mata, a Duoavesso. Dirigida pelo Polímata Aurélio Pimenta (28) e pelo professor e empresário Maykon Ray (28), a escola surgiu com o objetivo de entregar à cidade um ambiente estruturado, com profissionais capacitados e acessível à população ubaense. “Tínhamos falta na cidade desse lugar e também é um projeto de vida nosso e daquele sonho de todo artista de ter seu cantinho”, contou Aurélio.

A Duoavesso, localizada na Rua Quinze de novembro, nº 73 – Centro, possui mais de 25 modalidades de formação artística, dentre elas: teatro, TV, balé, hip hop, dança do ventre, circo, artesanato, pintura, desenho, canto, musicalização infantil, instrumentos musicais variados, entre outros. Oferecendo arte e cultura para crianças a partir dos três anos de idade, além de adolescentes e adultos até a melhor idade.

Os sócios

Aurélio conta que iniciou os trabalhos no mundo das artes aos 10 anos de idade no projeto Tim Arteducação em Ubá, que era coordenado por Aparecida Camiloto - personalidade ubaense que nomeia uma das salas da escola Duavesso -  onde fazia teatro, pintura e música.

Maykon também relatou que se envolveu com artes no mesmo projeto, aos 10 anos de idade, porém nas modalidades de balé, hip hop e teatro.

Os empreendedores apontam que o desafio de trabalhar com arte na cidade é bem grande. “Ainda há pouca procura pela arte e pouco apoio também, mas o gás e a força dos artistas não nos deixam desistir e nem perder a persistência”, afirmam.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias