Quarta, 01 de Dezembro de 2021
30°

Pancada de chuva

Ubá - MG

Saúde Minas Consciente

Macro e microrregiões da Zona da Mata completam 4 meses seguidos na Onda Verde

Estado atingiu 88% da população acima de 12 anos vacinada com a primeira dose e 64,14% completou o esquema vacinal com duas doses ou dose única

04/11/2021 às 16h09 Atualizada em 10/11/2021 às 12h31
Por: Redação Fonte: G1 Zona da Mata
Compartilhe:
Todas as macrorregiões do estado estão na onda verde do Minas Consciente — Foto: Governo de Minas/ Divulgação
Todas as macrorregiões do estado estão na onda verde do Minas Consciente — Foto: Governo de Minas/ Divulgação

As macro e microrregiões que integram as cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes completaram 4 meses seguidos na Onda Verde do "Minas Consciente". A informação foi divulgada pelo Comitê Extraordinário Covid-19 após reunião quinzenal realizada nesta quinta-feira (4).

Durante a divulgação, a Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), informou que o Estado atingiu 88% da população acima de 12 anos vacinada com a primeira dose e que 64,14% deste público completou o esquema vacinal com duas doses ou dose única.

Na reunião, o secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, destacou que os relevantes índices foram alcançados graças à população, que tem se conscientizado sobre a importância da vacina e que os cuidados precisam ser mantidos para que a rotina normal siga sendo retomada.

Desde o dia 17 de julho a macro Sudeste está na fase menos restritiva do programa estadual. Já a Centro-Sul avançou para a mesma etapa no dia 31 do mesmo mês. A região Leste do Sul foi a última a ir para a Onda Verde, a mudança ocorreu no dia 21 de agosto.

Texto: Fellype Alberto, g1 Zona da Mata

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias