Terça, 14 de Julho de 2020
32 99903-0180
Saúde Coronavírus

Churrascos e aglomerações em MG poderão ser denunciados no telefone 190

Orientação do governo é para que a Polícia Militar atue no combate às festas, sobretudo nos fins de semana, e fiscalize o uso das máscaras

24/06/2020 17h58
162
Por: Redação Fonte: Estado de Minas
policia do Piauí interrompe festa clandestina - ação pode ser repetida em MG
policia do Piauí interrompe festa clandestina - ação pode ser repetida em MG

No momento em que Minas liga o sinal de alerta com relação à explosão de casos de coronavírus, a Polícia Militar vai coibir as aglomerações de pessoas e os churrascos realizados no fim de semana, que prejudicam o isolamento social. De acordo com o coronel Rodrigo Souza Rodrigues, comandante da PM, a população poderá denunciar pelo telefone 190 aqueles que desrespeitarem a orientação de ficar em casa. 

"Tanto aqui na Região Metropolitana, quanto no interior, a pessoa que observar alguma aglomeração excessiva, aquela questão da perturbação, aquele churrasquinho, poderá ligar no 190. Estamos dando um tratamento diferenciado a essas aglomerações. A ação de cada um fará diferença no resultado final do combate ao coronavírus", ressalta o comandante, que se reuniu com o governador Romeu Zema (Novo) e com o secretário de Estado da saúde, Carlos Eduardo Amaral nesta quarta-feira, na Cidade Administrativa.

Ele afirma que a corporação fará esforço para cumprir as ações habituais e se dedicar a proteger a população da COVID-19: "Nosso serviço segue normal, mas tem um protocolo que foi desenvolvido para o coronavírus. Os policiais da capital e do interior estão orientados a dar uma atenção especial a essas aglomerações. Se tivermos que acionar a fiscalização para aquela aatuação, vamos adotar as medidas que a PM já faz em todo o estado". 

 Cada município será responsável pela fiscalização no uso obrigatório de máscaras ou mesmo nas ações de evitar as festas e churrascos. A partir desta quarta-feira, a PM vai fiscalizar o uso do utensílio de prevenção à COVID-19.

 "Teremos a parte de orientação para mitigar e despertar a consciência das pessoas. Cada município tem sua lei e ali será pautado entregado no formato. Vamos passar as orientações. Essas ações são integradas. Em alguns casos, vamos fazer a parte fiscalizatória. Em alguns municípios, multas são cabíveis. Em outros, a pessoa perderá o alvará de funcionamento. A ação de cada indivíduo é o que vai dar o resultado final. O objetivo principal é salvar vidas", afirma Rodrigo Souza.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ubá - MG
Atualizado às 04h08 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 31°

18° Sensação
9.3 km/h Vento
83.3% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol e Chuva
Quinta (16/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias