Quarta, 01 de Dezembro de 2021
30°

Pancada de chuva

Ubá - MG

Cultura Cultura

Prefeitura e Estado firmam mais 5 anos de cessão do Fórum Cultural

O imóvel havia sido cedido ao Município em 2015

11/11/2021 às 15h15 Atualizada em 18/11/2021 às 11h54
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU
Compartilhe:
Prefeitura e Estado firmam mais 5 anos de cessão do Fórum Cultural

A Prefeitura de Ubá e o Estado de Minas Gerais firmaram Termo de Cessão Gratuita visando o uso pelo Município, pelo prazo de cinco anos, do imóvel em que está situado o Fórum Cultural (antigo Fórum da Comarca, na Praça São Januário). O documento foi formalizado nesta quarta-feira (10), a partir da publicação no Diário Oficial de Minas Gerais. 

O imóvel havia sido cedido ao Município em 2015, também por cinco anos. Porém, com o fim do prazo, o prefeito Edson Teixeira Filho e sua equipe foram responsáveis por reiniciar as tratativas para a renovação da cessão gratuita.

“Somos parceiros do Estado na cessão de vários imóveis que abrigam serviços importantes, e aqui não seria diferente. Através do diálogo e da boa política realizamos as conversas necessárias para que este imóvel tão simbólico para o município e que abriga hoje duas secretarias  pudesse permanecer por mais tempo sob nossos cuidados e servindo à população ubaense da melhor forma possível”, afirma o prefeito Edson.

Atualmente, o Fórum Cultural abriga a sede das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e também de Cultura. Turismo e Lazer. O espaço de dois andares contempla ainda um anfiteatro com tela de projeção, a Biblioteca Municipal, Arquivo Histórico, Academia Ubaense de Letras (AULE), além de outros serviços. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias