Quarta, 01 de Dezembro de 2021
30°

Pancada de chuva

Ubá - MG

Esportes Esporte

TJD pune Guarani e Aymorés escapa de rebaixamento no Módulo II do Mineiro

Clube de Divinópolis perdeu três pontos por exceder o limite de atletas inscritos na competição

23/11/2021 às 11h19 Atualizada em 23/11/2021 às 12h03
Por: Redação
Compartilhe:
Aymorés x Guarani em partida válida pelo Módulo II do Mineiro Foto: Guilherme Azevedo
Aymorés x Guarani em partida válida pelo Módulo II do Mineiro Foto: Guilherme Azevedo

O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais puniu o Guarani de Divinópolis com a perda de 3 pontos e multa por inscrição irregular no Módulo II do Campeonato Mineiro de 2021. A decisão dos juízes aconteceu na noite desta segunda-feira, 22 de novembro. 

Com a decisão por 3 votos a 0, o Guarani caiu cinco posições na tabela e termina o campeonato na 11ª colocação na zona de rebaixamento, salvando o Aymorés do descenso. 

O processo começou a tramitar pelo Tribunal após o Aymorés denunciar a inscrição, por parte do Guarani, de um jogador a mais do que o permitido no regulamento do Módulo II. Conforme o artigo 18 do Regulamento Específico da Competição (REC), cada equipe poderia inscrever até 30 atletas na competição. A equipe de Divinópolis teria, então, inscrito 31 atletas até o final da participação do clube no estadual.

A reportagem entrou em contato com o advogado do Sport Club Aymorés, Alberto Antonucci, que explicou a ação. "Após o conhecimento da irregularidade, o jurídico do clube apresentou à Diretoria de Competições (DCO) da FMF notícia de infração ao artigo 214 do CBJD-Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê a perda de pontos e multa como penalidades. A procuradoria de justiça do TJD após analisar toda documentação e por recomendação do DCO da FMF, ofertou denúncia contra o Guarani, que por sua vez sustentou em sua defesa que a inscrição irregular de um jogador a mais se deu por falha do sistema de inscrições. Entretanto ficou evidente pelo Regulamento Especial do Campeonato em seus artigos 17, 18 e 19 que o limite de jogadores inscritos eram 30, bem como o controle dos inscritos é feito pelo próprio clube, conforme ocorre em todos campeonatos profissionais de futebol". A decisão ainda cabe recurso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias