Sexta, 28 de Janeiro de 2022
25°

Poucas nuvens

Ubá - MG

Geral Subseção OAB/Ubá

Miguel Gasparoni é eleito o novo presidente da OAB/Ubá

Eleição aconteceu no sábado e acabou empatada. Desempate foi por critério de idade dos candidatos

29/11/2021 às 17h07 Atualizada em 07/12/2021 às 16h08
Por: Redação
Compartilhe:
Chapa
Chapa "Unidos pela Advocacia" posa em frente à Câmara Municipal após a vitória nas eleições da OAB/Ubá

Uma das mais acirradas eleições da história da Ordem dos Advogados do Brasil/Ubá, elegeu o advogado Dr. Miguel Gasparoni, da chapa Unidos pela Advocacia, o novo presidente da subseção.

Miguel tem 30 anos de exercício da advocacia, atua nas áreas Cível, Criminal, Ambiental, Trabalhista e do Direito do Consumidor. É casado e pai de quatro filhos. Sempre foi um ferrenho defensor das prerrogativas dos advogados, participou da diretoria da OAB-Ubá ocupando o cargo de Secretário-Geral por seis anos e também já presidiu a casa por nove anos.

A eleição aconteceu no sábado, 27 de novembro, na Câmara Municipal e, ao todo, 318 advogados(as) votaram e o resultado final terminou empatado em 159 votos. Miguel venceu a eleição pelo critério de desempate, que dá a vitória ao candidato mais velho, contra Dr. Frederico Paschoalino, candidato à presidência pela chapa concorrente "Avança OAB".

Pelas redes sociais a chapa vitoriosa se manifestou em agradecimento: "Gostaríamos de agradecer a todos que acreditaram e confiaram na chapa Unidos Pela Advocacia, e foram até a Câmara Municipal para assim exercer o seu papel de advogado militante. Agora, estamos mais do que felizes por poder voltar e mostrar tudo de melhor que queremos para a nossa advocacia. Em breve estaremos aqui novamente para fazer um agradecimento mais pessoal".

Confira a nova diretoria da OAB para o triênio 2022/2024

Presidente: Miguel Poggiali Gasparoni

Vice Presidente: Kika Haikal

Secretária Geral: Juliana Mirandinha

Secretária Geral Adjunta: Priscila Horsay

Tesoureiro: Guilherme Pessoa

Conselheiros: André Luís da Silva Gomes, Cleyton Barros, Jennifer da Silva, Josymara Gervásio, Ronaldo Cocatti

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias