Sexta, 28 de Janeiro de 2022
25°

Poucas nuvens

Ubá - MG

Esportes Jogos Paralímpicos

Evento vai reunir estudantes com deficiência física, visual e intelectual das APAES da região

Poderão participar dos Jogos Paralímpicos Ubaenses os estudantes, sem limite de idade, que estejam regularmente matriculados e frequentando as APAES

01/12/2021 às 16h08 Atualizada em 13/12/2021 às 15h43
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU
Compartilhe:
Jogos Paralímpicos de Ubá 2016. Foto: PMU
Jogos Paralímpicos de Ubá 2016. Foto: PMU

A Prefeitura, por meio da Divisão de Esportes e Juventude da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, e a APAE Ubá promovem, nos dias 08 e 09 de dezembro, no Mangueiras Country Club, os Jogos Paralímpicos Ubaenses 2021. O evento vai reunir estudantes com deficiência física, visual e intelectual das APAES dos municípios de Ubá, Tocantins, Visconde do Rio Branco e Mercês.

Os Jogos Paralímpicos Ubaenses visam fomentar e estimular a participação de estudantes com deficiência na prática de atividades esportivas, promovendo a integração e intercâmbio sociocultural e desportivo entre os alunos e contribuindo para o desenvolvimento integral dos estudante como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania através do esporte.

Participação

Poderão participar dos Jogos Paralímpicos Ubaenses os estudantes, sem limite de idade, que estejam regularmente matriculados e frequentando as APAES. Os competidores serão divididos em dois módulos, sendo:

- Módulo I- atletas com idade abaixo de 15 anos;

- Módulo II- atletas com idade superior à 15 anos.

Modalidades

As modalidades que serão disputadas nos Jogos Paralímpicos Ubaenses são: futsal,  provas de habilidades, corrida, caminhada, boliche, queimada, dança da cadeira, dança livre,vôlei, chute a gol, peteca, jogo de damas e arremesso de basquete.

Cada aluno poderá participar de uma ou mais modalidades dos Jogos.

Premiação

Todos os competidores serão premiados com medalha de participação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias