Sexta, 28 de Janeiro de 2022
24°

Poucas nuvens

Ubá - MG

Cidade Chuvas

Forte chuva provoca elevação do nível das águas do Ribeirão Ubá

Não houve registro de extravasamento. Há previsão de mais chuva forte para esta quinta-feira (02). Por isso, moradores de região de risco de alagamentos e enchentes devem manter o nível de atenção

02/12/2021 às 12h13 Atualizada em 09/12/2021 às 12h37
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU
Compartilhe:
Elevação do nível no Rio Ubá deixou comerciantes e moradores do local em estado de atenção. Foto: O Noticiário
Elevação do nível no Rio Ubá deixou comerciantes e moradores do local em estado de atenção. Foto: O Noticiário

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Ubá informou nesta quinta, 2, que a chuva intensa desta quarta-feira, especialmente na região das cabeceiras, provocou a elevação do nível das águas do Ribeirão Ubá, porém sem extravasamento da calha em nenhum momento.

O município registrou pontos de alagamento em diversos locais da cidade durante a chuva. Dentre os locais afetados estão: bairro Santa Luzia (Av. Padre Arnaldo Jansen), Centro (Av. Beira-Rio) e bairro Primavera.

Desde a tarde de ontem, equipes da Secretaria de Obras atuam na desobstrução, com retirada de árvores caídas, e melhoria do acesso na Estrada de Ubari e Córrego dos Alfenas.

Já na primeiras horas do dia de hoje, as equipes de Limpeza Urbana atuam na retirada de lama e lavagem das ruas: Antônio Carlos Caiafa (Primavera), Francisco Paula Lima (San Raphael), Av. José Resende Brando (Bom Pastor), Av. Quintino Poggiali (acesso ao Primavera) e acesso ao bairro Jardim Europa (Rodovia Ubá/Visconde do Rio Branco).

Durante a chuva, o muro de uma residência caiu no bairro Pires da Luz, deixando os moradores desabrigados. A família passou a noite na casa de vizinhos e já foi encaminhada para atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Há previsão de mais chuva forte para esta quinta-feira (02). Por isso, moradores de região de risco de alagamentos e enchentes devem manter o nível de atenção.

A Prefeitura orienta, ainda, que a população que economize água, pois a Estação de Tratamento de Água Miragaia teve sua operação interrompida, prejudicando o abastecimento em algumas regiões do município. A previsão é de que o abastecimento seja restabelecido, gradativamente, no decorrer da noite de hoje (02).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias