Sexta, 28 de Janeiro de 2022
25°

Poucas nuvens

Ubá - MG

Estado Carnaval 2022

Ouro Preto oficializa cancelamento do Carnaval 2022 e proíbe festas privadas

Decerto prevê monitoramento por parte dos órgãos de fiscalização do município

15/12/2021 às 14h47 Atualizada em 23/12/2021 às 11h50
Por: Redação Fonte: Rádio Itatiaia
Compartilhe:
Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)
Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

O Carnaval de Ouro Preto, um dos mais tradicionais do Brasil, está oficialmente cancelado, conforme decreto publicado pela prefeitura da cidade da região Central de Minas Gerais nesta quarta-feira (15) no Diário Oficial do Município.

Conforme o documento, estão proibidos eventos de qualquer tipo, sejam eles públicos ou privados, realizados em espaços abertos ou fechados. Festas em repúblicas e sítios, por exemplo, estão impedidas de ocorrer. 

Os órgãos de fiscalização de Ouro Preto vão monitorar e, eventualmente, informar às polícias Militar e Civil e ao Ministério Público, locais que registrem pontos de aglomerações.

Para a decisão de cancelar o Carnaval, a prefeitura levou em consideração o fato de a vacina ainda não ter chegado à toda população e a piora dos indicadores da covid-19 em países da Europa que já estavam com a vacinação avançada.

Ouro Preto já havia sinalizado que não haveria comemorações públicas no Carnaval de 2021, conforme a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais. Diamantina e Tiradentes, que também donos de folias históricas, tomaram a mesma decisão. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias