Sexta, 28 de Janeiro de 2022
24°

Poucas nuvens

Ubá - MG

Saúde Vacinação

Minas pede ao Ministério da Saúde que adie temporariamente envio de vacinas da Pfizer

Secretaria diz que imunizante requer armazenamento especial, inviabilizando estoque em larga escala

23/12/2021 às 11h54 Atualizada em 05/01/2022 às 09h51
Por: Redação Fonte: Rádio Itatiaia
Compartilhe:
Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)
Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) solicitou ao Ministério da Saúde que adie temporariamente o envio de mais doses da vacina da Pfizer para todo o estado. De acordo com o governo, não é possível armazenar grandes volumes nas cidades, correndo o risco de perder os imunizantes.

De acordo com a pasta, entretanto, no momento, a Rede de Frio Estadual e as Unidades Regionais de Saúde possuem doses suficientes para suprir as demandas dos municípios mineiros.

Ainda segundo a SES, as doses da Pfizer exigem um armazenamento especial. Após o congelamento das vacinas, o imunizante precisa ser administrado em um período de até 30 dias. Por isso, não seria possível armazenar grandes quantidades de doses.

O governo encerra dizendo que fará a solicitação ao Ministério da Saúde por mais doses quando necessário, repassando às prefeituras na ocasião.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias