Sexta, 28 de Janeiro de 2022
25°

Poucas nuvens

Ubá - MG

Saúde Influenza

'Não estamos em surto de gripe', diz secretário de Saúde de Minas sobre aumento de casos

Baccheretti disse que a população pode ficar tranquila e que o cenário não piorou em relação a períodos anteriores

23/12/2021 às 11h59 Atualizada em 28/12/2021 às 10h44
Por: Redação Fonte: Rádio Itatiaia
Compartilhe:
Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG
Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

Mesmo com as UPAs lotadas em Belo Horizonte e cidades da região metropolitana com pessoas com sintomas gripais, principalmente crianças, o secretário de estado de Saúde, Fábio Baccheretti, afirma que Minas Gerais não tem um surto de gripe causado pela variante H3N2 do vírus influenza. 

“Não está em surto de gripe. Obviamente com a covid a gente faz muita investigação que não era feita antigamente, então hoje quando chega uma amostra para Funed de suspeita de covid a gente faz essa análise e a gente acaba diagnosticando o H3N2. Minas se destacou no cenário nacional que a população se vacinou até em níveis próximos anterior a pandemia, então o mineiro entendeu que é importante a vacina da gripe. Nós não estamos em surto. O que importa é que as internações e óbitos vinculados ao número de infectados não está diferente do histórico.”

Baccheretti disse ainda que a população pode ficar tranquilo quanto ao cenário vivido no Estado. “O que a gente está vendo aqui é esperado em fevereiro e março e está acontecendo agora em dezembro, mas ainda temos que ter muita tranquilidade, que apesar de termos muitos casos de gripe ou doenças da infância, que são de outros vírus que não são a influenza, não é nada diferente daqueles período já esperados, só mudou a época.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias