Sexta, 28 de Janeiro de 2022
25°

Poucas nuvens

Ubá - MG

Cidade Festa cancelada

Prefeitura de Ubá cancela realização e apoio ao Carnaval 2022

As incertezas geradas pela Covid-19 e a tendência de cancelamento da festa em outros municípios pesaram na decisão

27/12/2021 às 17h59 Atualizada em 06/01/2022 às 11h56
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU
Compartilhe:
Foto: Ubaense Online (Internet)
Foto: Ubaense Online (Internet)

O que já era esperado acabou se confirmando: a Prefeitura de Ubá emitiu na tarde desta segunda, 27, comunicado confirmando o cancelamento da realização do Carnaval 2022. Além disso, cancelou também, o apoio aos blocos e desfiles no município.

Segundo a nota, as incertezas geradas por novas cepas da Covid-19 e da tendência de cancelamento da festa em outros municípios pesaram na decisão. Confira o comunicado abaixo, na íntegra:

"Diante das incertezas geradas pelo grau de imprevisibilidade da COVID-19, que não permite ao poder público conceder, em tempo hábil ao planejamento e organização de um grande evento de rua, qualquer garantia de sua realização, e tendo em vista ainda o cancelamento do Carnaval em diversos municípios com fortes tradições carnavalescas, a Prefeitura de Ubá optou por cancelar a realização do Carnaval 2022. A decisão foi tomada em comum acordo com a AESBU (Associação das Escolas de Samba e Blocos de Ubá) e representantes das agremiações, em reunião realizada nesta segunda-feira (27/12). 

Além da realização, o apoio aos blocos e desfiles também está cancelado no município."

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias