Sexta, 28 de Janeiro de 2022
24°

Poucas nuvens

Ubá - MG

Polícia Policial

Polícia apreende mais de R$ 12 mil em cédulas falsas na região

A autora, uma mulher de 24 anos, foi presa e conduzida, bem como o valor apreendido, para a Delegacia de Polícia Federal da cidade de Juiz de Fora

28/12/2021 às 10h45 Atualizada em 07/01/2022 às 12h02
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação do 21° BPM
Compartilhe:
Foto: Assessoria de Comunicação do 21º BPM
Foto: Assessoria de Comunicação do 21º BPM

Durante patrulhamento, uma Guarnição da PM foi solicitada por uma pessoa na cidade de Cataguases, afirmando que em data pretérita, havia sido vítima no recebimento de moeda falsa, pago por uma mulher, e que nesta data, presenciou a mesma mulher efetuando pagamento em um determinado estabelecimento comercial utilizando-se de cédula falsa.

Informou ainda que o modus operandi da autora consistia em levar consigo vários maços de dinheiro, em cédulas variadas, misturando algumas verdadeiras e outras falsas para efetuar pagamentos em locais diversos. Ainda foi informado aos Policiais Militares que a autora estava conduzindo um veículo grande, tipo S10, cor branca.

Diante de tais informações, os Policiais Militares iniciaram rastreamento, sendo que na região central da cidade a equipe policial avistou um veículo com características semelhantes à denúncia, assim, deu-se inicio a um acompanhamento, culminando na abordagem na Rua Tenente Luiz Ribeiro, Vila Domingos Lopes.

Durante abordagem, foi constatado que a condutora era inabilitada e ao serem realizadas buscas, foram localizadas, em uma bolsa que esta trazia junto ao corpo, grande quantia de cédulas de moeda corrente nacional, repartidas em pequenos maços e de valores variados, e duas folhas de cheques.

Em alguns dos volumes, os Policiais Militares constataram uma textura diferente no dinheiro com aparente inautenticidade, sendo que, do montante, contabilizou-se o total de R$12.765,00, inclusive várias cédulas com a mesma numeração de série.

A autora, uma mulher de 24 anos, foi presa e conduzida, bem como o valor apreendido, para a Delegacia de Polícia Federal da cidade de Juiz de Fora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias