Sexta, 28 de Janeiro de 2022
25°

Poucas nuvens

Ubá - MG

Saúde Pandemia

Isolamento para pessoas com covid-19 pode reduzir para 5 dias no Brasil, diz Queiroga

Ministro alega que decisão segue 'outros países' e tem 'acento em evidências científicas'

07/01/2022 às 11h59
Por: Redação Fonte: Rádio Itatiaia
Compartilhe:
Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)
Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta sexta-feira (7) que a pasta estuda reduzir para cinco dias o tempo de isolamento para pessoas com diagnóstico positivo para covid-19 e que estejam assintomáticas. Segundo ele, a redução já foi adotada "em outros países e tem acento em evidências científicas".

"É possível que adotemos essa mesma conduta. Isso está em estudo na área técnica, na Secretaria de Vigilância e Saúde, e hoje tenho reunião com os secretários para tratar desse tema”, disse.

Pessoas com diagnóstico positivo para covid-19, que estejam assintomáticas ou com sintomas leves, devem ficar 10 dias em isolamento, prevê atualmente o Ministério da Saúde. Em caso de sintomas graves, o isolamento recomendado é de 20 dias. 

A fala do ministro ocorre em meio ao avanço da variante Ômicron no Brasil. Segundo especialistas, a cepa do coronavírus, originária da África, deverá se tornar predominante no país ao longo das próximas semanas. Ela é considerada mais transmissível. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias