Quinta, 19 de Maio de 2022
11°

Tempo aberto

Ubá - MG

Cultura Evento Liberado

Bloco do Leão adota protocolos de segurança e confirma realização em fevereiro

Organização recebeu selo "Evento Seguro" do Governo de Minas Gerais. Confira as exigências:

14/01/2022 às 14h03 Atualizada em 21/01/2022 às 14h53
Por: Redação
Compartilhe:
Última edição do Bloco do Leão em 2020. Foto: Reprodução Instagram
Última edição do Bloco do Leão em 2020. Foto: Reprodução Instagram

O Bloco do Leão, um dos maiores e mais tradicionais eventos da cidade, foi confirmado pela organização em nota publicada em suas redes sociais nesta sexta, 14. O evento acontece no dia 12 de fevereiro no Horto Florestal e terá shows de Dennis DJ, Thiago Brava, Grupo Vou Zuar, DJ Thiago Costa e da banda A Zorra. 

Para a realização do evento, em meio a aumento de casos de Covid em todo o país, a organização vai adotar medidas rígidas de protocolos sanitários. "Nosso objetivo é garantir condições ideais de segurança em saúde e higiene de todos os envolvidos na realização da edição 2022 do Bloco do Leão", afirmou em nota Caitto Nascimento, idealizador do evento.

Selo Evento Seguro

A adoção dos protocolos sanitários para a entrada e permanência do público garantiu à organização do Bloco do Leão o selo "Evento Seguro", do Governo de Minas Gerais. A certificação atesta que estabelecimentos, atividades culturais, turísticas e de eventos que o adotarem estão cumprindo os protocolos de saúde e segurança definidos pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult).

As orientações contidas na Resolução Evento Seguro descrevem as medidas gerais e específicas, bem como cuidados relacionados a atendimento ao público, ao espaço físico, à sinalização, ao acesso, à permanência, circulação de pessoas, dentre outros. As orientações estabelecidas pelo Selo são norteadas pelo Plano Minas Consciente.

Protocolo de Segurança

As medidas adotadas pela organização do Bloco do Leão foram descritas em um Protocolo de Segurança que prevê, entre outras coisas, a necessidade de comprovação das duas doses da vacina para entrar no evento. "Esperamos conseguir associar a imunização com a oportunidade de volta a se divertir", explicou Caitto.

Ainda segundo a organização do evento,  durante a semana de troca dos abadás, serão colocados pontos de certificação da vacina. "O folião apresentará seu ingresso, junto de documento de identidade e seu comprovante de imunização", esclareceu.

Seguindo os critérios sugeridos do plano Minas Consciente, a organização do Bloco aumentou o espaço utilizável no Pavilhão de Exposições do Horto Florestal para aproximadamente 9 mil m² internamente e mais 15mil m² de área externa, totalizando quase 25 mil m² de área de evento, atendendo assim, a recomendação do Plano Minas Consciente.

Acesso ao evento

O acesso à festa atenderá, segundo os organizadores, ao protocolo que prevê ampla checagem de ingressos para evitar filas, cerificação prévia do certificado de vacinação, duas entradas para os foliões, entrada exclusiva e separada para os foliões que não obtiveram a certificação e uso de máscara. Além disso, de acordo com o protocolo, as equipes em serviços serão testadas e utilizarão equipamentos de segurança durante toda a permanência na área do evento. A Organização estuda ainda a possibilidade de abrir os portões uma hora antes de começar o evento para evitar filas no Horto Florestal em Ubá.

"Estamos certos que seguindo todas as regras aqui estabelecidas e claro, aceitando e adaptando às sugestões do departamento sanitário da Prefeitura Municipal, o evento poderá ocorrer sem oferecer perigo ou ao menos colocar nossos convidados em algum risco", finalizou Caitto

O Bloco do Leão 2022 acontece no dia 12 de fevereiro, a partir das 15h, no Horto Florestal em Ubá.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias