Quarta, 18 de Maio de 2022
11°

Tempo aberto

Ubá - MG

Saúde Vacinação

Profissionais que trabalharão na vacinação infantil recebem capacitação

A vacinação contra Covid para crianças de 5 a 11 anos começa na tarde desta quarta, 19

19/01/2022 às 10h55 Atualizada em 25/01/2022 às 11h16
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU
Compartilhe:
Profissionais durante a capacitação. Foto: PMU
Profissionais durante a capacitação. Foto: PMU

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã da terça-feira, 18, uma capacitação para os profissionais diretamente ligados às salas de vacina das unidades onde ocorrerá à partir desta quarta-feira,19, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra COVID-19.

Na última semana, a Gerência Regional de Saúde capacitou os técnicos municipais e na manhã de ontem, a responsável pelo setor de imunização da Secretaria de Saúde, Andiara Rosa Marcelo, juntamente com a Gerente de Vigilâncias, Marilândia Pires Antunes,repassaram aos Enfermeiros e Técnicos a Nota Técnica e o demonstrativo de diluição e aplicação da vacina Pfizer Covid-19 Pediátrica.

A vacina infantil tem ampola, dosagem e composição diferentes daquela utilizada para os maiores de 12 anos. A tampa do frasco é laranja, para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e também pelos pais, mães e cuidadores que levarão as crianças para serem vacinadas. Além disso, será aplicada em duas doses de 0,2 ml, com pelo menos 8 semanas de intervalo entre as doses. Já para os maiores de 12 anos, a vacina Pfizer, já aplicada em doses de 0,3 mL e  tem a tampa na cor roxa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias