A Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã da terça-feira, 18, uma capacitação para os profissionais diretamente ligados às salas de vacina das unidades onde ocorrerá à partir desta quarta-feira,19, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra COVID-19.
Na última semana, a Gerência Regional de Saúde capacitou os técnicos municipais e na manhã de ontem, a responsável pelo setor de imunização da Secretaria de Saúde, Andiara Rosa Marcelo, juntamente com a Gerente de Vigilâncias, Marilândia Pires Antunes,repassaram aos Enfermeiros e Técnicos a Nota Técnica e o demonstrativo de diluição e aplicação da vacina Pfizer Covid-19 Pediátrica.
A vacina infantil tem ampola, dosagem e composição diferentes daquela utilizada para os maiores de 12 anos. A tampa do frasco é laranja, para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e também pelos pais, mães e cuidadores que levarão as crianças para serem vacinadas. Além disso, será aplicada em duas doses de 0,2 ml, com pelo menos 8 semanas de intervalo entre as doses. Já para os maiores de 12 anos, a vacina Pfizer, já aplicada em doses de 0,3 mL e tem a tampa na cor roxa.
Mín. 18° Máx. 26°