Quinta, 19 de Maio de 2022
11°

Tempo aberto

Ubá - MG

Economia Femur 2022

Maior feira de móveis de Minas Gerais abre as portas nesta segunda, 24

A Femur 2022 será a primeira feira de móveis presencial deste ano

24/01/2022 às 14h04 Atualizada em 25/01/2022 às 09h51
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação Femur
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Intersind
Foto: Divulgação/Intersind

Começa hoje (segunda, 24/01) a 15ª edição da maior feira de móveis do Estado de Minas Gerais. A Femur 2022 será a primeira feira de móveis presencial deste ano, marcando a retomada econômica do setor moveleiro, além de trazer as maiores novidades do ramo para o mercado. São dezenas de expositores e estão sendo aguardados mais de 12 mil visitantes nos quatro dias de evento. 

Durante os últimos dois anos, empresas do polo moveleiro de Ubá desenvolveram inovações em diversas áreas para garantir uma feira com grandes novidades, além de surpreender o consumidor com funcionalidades e produtos que atendem a todas as suas necessidades. O Polo moveleiro foi unificado através da Lei 23.765/2021, passando a ser composto por 22 municípios: Astolfo Dutra, Cataguases, Divinésia, Dona Euzébia, Dores do Turvo, Goianá, Guarani, Guidoval, Guiricema, Mercês, Piraúba, Rio Novo, Rio Pomba, Rodeiro, São Geraldo, São João Nepomuceno, Senador Firmino, Silveirânia, Tabuleiro, Tocantins, Ubá e Visconde do Rio Branco. 

Autoridades da região estarão presentes, como o presidente do Intersind, Aureo Barbosa e o prefeito de Ubá, Edson Teixeira (DEM), além de parlamentares municipais e estaduais da região e empresários do setor.

Como participar

A Femur 2022 é um evento gratuito, exclusivo para empresas ou profissionais que produzem, vendem, ou trabalham com produtos de mobiliário. Desta maneira, podem participar representantes comerciais, empresários e empresárias, varejistas, fornecedores, profissionais de arquitetura, decoração, design, além de veículos de imprensa e autoridades. Quem deseja visitar, deve fazer o credenciamento on-line, disponível neste link.

Para a entrada será obrigatório seguir as regras sanitárias previstas no Plano Minas Consciente, do governo estadual. Dessa maneira, o visitante deve concordar em apresentar o cartão de vacinação contra covid-19, com duas doses há pelo menos 15 dias, ou exames laboratoriais que comprovem a não contaminação pelo coronavírus com, no máximo, 72 horas. Durante toda a permanência na feira será obrigatório o uso de máscaras cirúrgicas ou N-95, além de ser necessário manter o distanciamento social e fazer a higienização das mãos sempre que possível.

Eventos paralelos durante a Feira

Além de ser um ponto de encontro entre produtores e distribuidores da indústria do mobiliário, a Femur 2022 também vai em busca de ser um espaço de aprendizado e novas experiências, tanto para expositores, quanto para visitantes. Por isso, na edição deste ano, vários eventos vão acontecer durante a feira, deixando a programação ainda mais atraente e diversa.

  • Cerimônia de Abertura - Segunda, 24 de janeiro, às 15h;
  • Primeiro Encontro de Lojistas de Móveis - Terça, 25 de janeiro, entre 9h e 12h30;
  • Vem pra Minas, Vem pra Ubá - Quarta e Quinta-feira, 26 e 27 de janeiro. 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias