Quarta, 18 de Maio de 2022
12°

Tempo aberto

Ubá - MG

Esportes Coleção em Destaque

Colecionador de relíquias da seleção, Nilson Morais é destaque de reportagem da Rede Globo

História foi ao ar no último domingo, 23 no programa Esporte Espetacular

24/01/2022 às 14h56 Atualizada em 27/01/2022 às 16h12
Por: Redação
Compartilhe:
Reprodução Globoplay
Reprodução Globoplay

O comerciante e colecionador ubaense Nilson Morais foi tema de uma reportagem especial exibida no último domingo, 23, pelo programa Esporte Espetacular da Rede Globo. A reportagem foi produzida e apresentada pelo repórter Régis Rosing no quadro Loucura F.C. e contou a história da paixão do colecionador com relíquias da seleção brasileira.

Nilson contou à Rede Globo como essa paixão começou a partir de uma medalha comemorativa da CBD deixada por seu avô em seu berço em 1964, até o total de cerca de 20 mil peças especiais sobre a seleção, como camisas originais e autografadas dos cinco títulos mundiais do Brasil, álbum de figurinhas do Brasil campeão mundial de 1958 e até réplicas em tamanho real das taças Jules Rimet e da Copa do Mundo atual. 

A convite da Confederação Brasileira de Futebol, Nilson já levou essa exposição a jogos da Seleção Brasileira e contou ainda que sonha em ver a exposição desses materiais em uma Copa do Mundo. "A gente tem sonhos; já pensou se não fossem eles?", disse.

Assista a reportagem completa pelo link do Globoplay aqui

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias