Quarta, 18 de Maio de 2022
11°

Tempo aberto

Ubá - MG

Economia Femur 2022

Eventos paralelos marcam o terceiro dia da Femur 2022

Mais de duas mil pessoas compareceram durante a tarde à Femur 2022. O dia foi marcado por um grande movimento, e por negociações chegando ao seu terceiro dia

27/01/2022 às 09h51 Atualizada em 03/02/2022 às 10h21
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação da Femur
Compartilhe:
Femur 2022 - Foto: Servando Lopes
Femur 2022 - Foto: Servando Lopes

Durante a manhã desta quarta, ocorreu o encontro #VemPraMinas #VemPraUbá, que reuniu representantes dos governos estadual e municipal com diretores e gerentes de empresas de insumos para a indústria moveleira. O evento foi promovido pela  Secretaria de Desenvolvimento Econômico,  por meio da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior, juntamente com a Prefeitura de Ubá e o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá, na ocasião representado pelo seu presidente, Aureo Calçado Barbosa. 

Wagner Lara, gerente geral da Madeira Madeira, disse que ficou impressionado com a variedade e a qualidade dos produtos do polo moveleiro. O assessor técnico da prefeitura de Ubá, Ricardo Nascimento, trouxe números  e informações sobre o mercado de Ubá, com dados sobre indústrias e o setor empresarial da cidade. ”A cidade de Ubá se preparou nos últimos 5 anos para atrair investimentos. A prefeitura tem trabalhado positivamente para criar essas atrações e manter as empresas daqui. Hoje o município criou uma agenda positiva, focada no desenvolvimento econômico respeitando também o desenvolvimento sustentável; A partir daí, obras de saneamento, de infraestrutura e mobilidade estão sendo criadas para que Ubá se fortaleça como a cidade sede da capital de móveis de Minas Gerais, e possa propagar ainda mais esse nome fora daqui” disse ele.

Geraldo Verneque, assessor da diretoria de análise de investimentos da Secretaria da Fazenda de Minas Gerais, esteve presente via videoconferência, e apresentou dados e vantagens que o Governo de Minas pode oferecer para as indústrias que desejam se instalar no estado, como protocolos de concessão de incentivos fiscais. Para Adriano Carvalho, diretor de investimentos da Investminas, o estado de Minas precisa se empenhar em várias frentes para atrair investimentos, a primeira delas, é trabalhar protocolos tributários atraentes. “Diminuir a carga tributária faz com que as empresas comprem e produzam mais barato, vendam mais barato e, consequentemente, vão vender mais. O segundo passo, melhorar a administração municipal, com o processos mais rápidos. Licença ambiental, sanitária, construção, isso não pode ser mais um processo em Minas que demore anos para acontecer,  tem que ser mais ágil. Em terceiro talvez seja o maior gargalo que o estado enfrenta que é a infraestrutura. A melhoria das estradas, ferrovias, aeroportos, portos secos, tudo isso gera competitividade”, ressaltou.

O #VemPraMinas #VemPraUbá continua na quinta, entre 9h e 11h da manhã.

Grande público compareceu à feira

Mais de duas mil pessoas compareceram durante a tarde à Femur 2022. O dia foi marcado por um grande movimento, e por negociações chegando ao seu terceiro dia. No pavilhão, visitantes e lojistas puderam conferir diversas novidades trazidas pelos expositores para a feira. No auditório do Intersind, aconteceu o segundo dia do “Projeto Inovação”, um evento com o tema “Trilha do Mobiliário”. A Femur 2022 acontece até esta quinta, às 21h, quando encerra suas atividades nesta edição. A 16ª Femur está programada para acontecer em 2024.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias