Quarta, 18 de Maio de 2022
11°

Tempo aberto

Ubá - MG

Cidade Mobilidade Urbana

Obras para tratamento de esgoto provocam alterações no centro de Ubá a partir da segunda-feira (11)

Prefeitura vai começar a intervir na rua Santa Cruz; obras na av. Beira-Rio e rua Ângelo Barleta continuam

08/04/2022 às 16h41 Atualizada em 14/04/2022 às 09h58
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU
Compartilhe:
Imagem Ilustrativa/Foto: O Noticiário
Imagem Ilustrativa/Foto: O Noticiário

De acordo com a Prefeitura Municipal de Ubá, os condutores de veículos devem ficar atentos às novas mudanças que serão implementadas no trânsito da região central da cidade a partir da próxima segunda-feira (11). As alterações devem-se ao avanço das obras de ampliação e melhorias no sistema de esgotamento sanitário, visando implementar o tratamento do esgoto no município de Ubá.

A partir de 7h30 da segunda-feira (11), o trânsito será interditado na rua Santa Cruz, a partir do entroncamento com a rua Monsenhor Paiva Campos. Desta forma, veículos leves que estiverem seguindo pela rua Santa Cruz com destino aos bairros Caxangá e Peluso terão a alternativa de seguir pela rua José Dias Paes ou Nicola Campanha (próximo à Praça das Mercês), passando pela região do Campo do Derminas.

Já para acessar a região Central a partir do ponto de interdição da rua Santa Cruz, veículos leves serão direcionados à virar à esquerda na rua Monsenhor Paiva Campos (que terá a mão de direção invertida), até a Avenida Raul Soares (que terá trânsito em mão dupla), passando pela Praça São Januário e rua Treze de Maio, e acessando a rua Martinho Andrade (terá mão de direção invertida) permitindo o acesso à rua Santa Cruz e o acesso à rua Coronel Júlio Soares, que permanecerá com trânsito em mão dupla. 

A Prefeitura destaca que o acesso à rua Monsenhor Paiva Campos, entroncamento com a rua Padre Gailhac, também estará com o trânsito impedido. 

Veículos de carga e ônibus não poderão acessar a rua Santa Cruz. O acesso de caminhões e carretas alongadas ao centro da cidade somente está sendo permitido via Trevo do Peixoto Filho (Rodovia Ubá/Visconde do Rio Branco).

Rotas do transporte coletivo

As obras também acarretarão alterações nas rotas das linhas do transporte coletivo. 

Para a linha Palmeiras x Santa Edwiges, no sentido Palmeiras, o ônibus entrará na rua Isaura Resende (Supermercado Vieirão), passando pelas ruas Vereador Rafael Girardi/ do Rosário/ Santo Antônio. As demais linhas que utilizam o ponto de embarque e desembarque na rua Monsenhor Paiva Campos (próximo à Clínica Pam Criança), seguirão pela Avenida Comendador Jacinto Soares de Souza Lima (Beira Rio), passando pela rua Coronel Bernardino Carneiro e depois entrando à direita para Avenida Governador Valadares, acessando os diversos bairros.

Obras continuam em outros locais

Outro ponto de intervenção das obras de ampliação e melhorias no sistema de esgotamento sanitário é na avenida Ângelo Barleta, que permanecerá interditada. O mesmo ocorre na Av. Comendador Jacinto Soares de Souza Lima (Beira-Rio), que possui alguns pontos de interdição entre as pontes da rua Coronel Bernardino Carneiro e Agenor Barbosa.

Orientações gerais

Nos primeiros dias de intervenção, equipes da Divisão de Mobilidade e Transporte Público, com apoio da Polícia Militar, estarão nos locais para orientação dos condutores.

Nos trechos interditados será permitido APENAS o acesso de moradores. Orienta-se aos condutores que respeitem a sinalização para evitar acidentes. Em caso de dúvidas, a Divisão de Mobilidade e Transporte Público pode ser acionada pelo telefone 3301-6145.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias