Quarta, 18 de Maio de 2022
11°

Tempo aberto

Ubá - MG

Cidade Estragos da Chuva

Hospital São Vicente contabiliza prejuízos após chuva de quinta-feira (14)

Instituição teve parte do telhado arrancado, além de danos em equipamentos e documentos por conta de infiltrações

15/04/2022 às 11h49 Atualizada em 25/04/2022 às 09h38
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) sofreu sérios prejuízos devido ao temporal que acometeu a cidade de Ubá nesta quinta-feira (14). 

De acordo com Ronaldo Mazzei, vice-provedor da instituição, entre os transtornos causados estão: a perda de uma parte do telhado de mais de 6 mil metros, “um telhado centenário que está sendo reformado”, conta Mazzei. Além do desabamento do teto de uma sala de reuniões no 4º andar do Hospital; livros históricos de medicina e equipamentos novos que foram danificados por conta das infiltrações. 

As inundações atingiram e prejudicaram também equipamentos do novo Centro de Imagem da instituição.

Por conta da água, pacientes que estavam nos quartos atingidos tiveram que ser transferidos para outros apartamentos do Hospital. 

A solidariedade como elo da reconstrução 

Diante de todo o transtorno, a solidariedade tomou conta para ajudar no que fosse possível durante a chuva e também após os estragos causados. Médicos, enfermeiros e profissionais dos serviços gerais se juntaram para ajudar a tirar a água das inundações e ajudaram a transferir os pacientes dentro do Hospital. 

Nesta sexta-feira (15), feriado santo, profissionais da Prefeitura de Ubá se mobilizaram e foram ajudar na limpeza da entrada do HSVP, onde uma árvore foi derrubada com a força do vento. 

O vice-provedor do Hospital acionou a Prefeitura, que deu total apoio e se dispôs ajudar na reconstrução. Além dos órgãos públicos, Mazzei ressalta que será necessário a ajuda do empresariado e também de toda a população, “contamos com o apoio de todos”, relata. 

Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido. 

Com o passar do susto, o Hospital segue funcionando normalmente. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias