Quarta, 18 de Maio de 2022
11°

Tempo aberto

Ubá - MG

Polícia Policial

PM apreende drogas e prende suspeitos de tráfico em cidades na Zona da Mata

Operações aconteceram durante o feriado da Semana Santa; foram registradas ocorrências em Divinésia, Guidoval, Rodeiro, São Geraldo e Ubá.

18/04/2022 às 10h28 Atualizada em 25/04/2022 às 12h00
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação do 21° BPM
Compartilhe:
Materiais apreendidos em Rodeiro/Foto: Assessoria de Comunicação do 21° BPM
Materiais apreendidos em Rodeiro/Foto: Assessoria de Comunicação do 21° BPM

A Polícia Militar (PM) realizou operações durante o feriado prolongado que geraram apreensão de drogas e prisão de responsáveis por tráfico em cidades da Zona da Mata. Ao todo, foram registradas ocorrências em Divinésia, Guidoval, Rodeiro, São Geraldo e Ubá. 

No município de Rodeiro, os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão, em desfavor de suspeitos do crime de tráfico de drogas, citados em denúncias realizadas via 181, Disque Denúncia Unificado. 

Como resultado da operação, a Polícia Militar efetuou a prisão de dois autores e apreensão de um terceiro autor, bem como a apreensão de um saco contendo diversos pinos vazios - tipo eppendorf, comumente utilizados para acondicionar cocaína -, uma quantia em dinheiro, oito pinos contendo substância semelhante à cocaína, máquinas de cartão, câmeras de vigilância e monitoramento, além de três aparelhos de telefone celular.

Os autores, um homem de 20 anos, uma mulher de 47 anos, e um menor foram encaminhados presos/apreendidos à Delegacia, juntamente os materiais arrecadados.

Divinésia: dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos

Em Divinésia , a PM, cumpriu mandado de busca e apreensão de suspeitos pela prática do crime de tráfico de drogas em uma residência na Rua das Rosas, bairro Cedro do Líbano. 

Ao perceber a presença policial, a autora, que se encontrava dentro da residência, arremessou duas sacolas a um quintal próximo. Porém, a Polícia Militar conseguiu recuperar as sacolas, que continham em seu interior, diversos pinos vazios - tipo eppendorf.

Os autores, um homem de 40 anos e uma mulher de 28 anos, foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia, juntamente ao material arrecadado e seus aparelhos de telefones celulares.

Autor de tráfico de drogas preso em São Geraldo 

Durante Patrulhamento pelo Povoado de Monte Celeste, no município de São Geraldo, as equipes policiais visualizaram um indivíduo, abordando-o e encontrando consigo, 16 buchas de substância semelhante à maconha e uma quantia em moeda corrente. 

Durante a abordagem, o autor afirmou haver outra quantia de drogas em sua residência.

Imediatamente a Polícia Militar se deslocou ao local e encontrou mais 38 buchas de substância análoga à maconha, um tablete pequeno da mesma substância, além de uma balança de precisão e uma certa quantia em moeda corrente. 

O autor, um homem de 20 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia, juntamente aos materiais arrecadados, que seguiram apreendidos

Em Guidoval, além de drogas, foram apreendidos pássaros da fauna silvestre

Durante Operação Policial em cumprimento à Mandado de Busca e Apreensão em uma residência, na Rua Cibele Pinto Coelho, bairro José Occhi, em Guidoval, a PM encontrou no local: uma bucha de substância análoga à maconha, um dichavador, três pássaros da fauna silvestre, três gaiolas, uma balança de precisão. Também foi achado uma certa quantia em moeda corrente e 15 maços de cigarros San Marino.

O autor, um homem de 22 anos e uma mulher de 28 anos, foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia

Suspeitos de tráfico de drogas são presos/apreendidos em Ubá

Já em Ubá, a Polícia Militar, durante patrulhamento, visualizou, na Rua Sebastião Cristiano Raimundo, bairro Vila Moreira, quatro indivíduos em atitude suspeita que, ao perceberem a presença policial, tentaram fugir, sendo, contudo, alcançados e abordados.

Na ação, a PM encontrou um revólver calibre .32 com seis munições intactas, uma sacola, contendo em seu interior 89 pinos de substância análoga à cocaína e 21 buchas de substância esverdeada semelhante à maconha, além de uma certa quantia em moeda corrente. 

O autor, um homem de 21 anos, foi preso pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores, e encaminhado à Delegacia de Polícia, juntamente aos demais autores apreendidos e o material arrecadado. 

Também na cidade, em operação no bairro Industrial, foi observado, no Beco Ana Maria da Conceição, que um indivíduo estava com uma sacola branca em suas mãos, realizando venda de drogas para usuários.

Ao perceber a aproximação dos policiais militares, o indivíduo fugiu, pulando dentro do rio e arremessando uma sacola. 

Ao ser realizado cerco foi possível abordar o indivíduo saindo de dentro do rio em sua margem. 

Foi encontrado na sacola 21 pedras de substância semelhante ao crack, quatro buchas de substância semelhante a maconha e uma importância em dinheiro.

Diante os fatos o indivíduo, que é menor de idade, foi apreendido e conduzido à Delegacia, juntamente aos materiais ilícitos. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias