Quarta, 18 de Maio de 2022
11°

Tempo aberto

Ubá - MG

Cidade Mobilidade Urbana

Obras para tratamento de esgoto provocam novas alterações no trânsito na região central de Ubá

Intervenções estão previstas para a segunda-feira (09); confira como fica o trânsito

06/05/2022 às 10h56 Atualizada em 13/05/2022 às 11h42
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU
Compartilhe:
Foto: Assessoria de Comunicação PMU
Foto: Assessoria de Comunicação PMU

O trânsito da região central de Ubá terá novas alterações a partir da próxima segunda-feira (09), devido ao avanço das obras de ampliação e melhorias no sistema de esgotamento sanitário. 

De acordo com a assessoria da Prefeitura Municipal de Ubá (PMU), as intervenções estarão concentradas em dois pontos: no trecho compreendido entre a rua Treze de Maio, a Praça São Januário e a avenida Raul Soares até a esquina com a Monsenhor Paiva Campos; e na Avenida Comendador Jacinto Soares de Souza Lima (Beira-Rio - lado oposto ao sentido do rio) entre a Ponte da Bandeira e a Ponte da rua Coronel Bernardino Carneiro.

Segundo a Prefeitura todos os locais estarão sinalizados, indicando à população a presença das obras, “alguns inclusive com instalação ou desativação de semáforos, além da presença de servidores da Divisão de Mobilidade e Transporte Público orientando, e até da Polícia Militar em alguns momentos”, desataca a assessoria da PMU.

Em relação ao acesso de caminhões e carretas alongadas ao centro da cidade, a assessoria da PMU informa que somente está sendo permitido via Trevo do Peixoto Filho (Rodovia Ubá/Visconde do Rio Branco). As obras também acarretarão alterações nas rotas das linhas do transporte coletivo. Os usuários deste transporte deverão ficar atentos às mudanças.

Confira como fica o trânsito nas regiões afetadas: 

Trecho 1: Região da Praça São Januário

- A rua Treze de Maio será interditada a partir da esquina com a rua Coronel Júlio Soares. A interdição desta via seguirá pela Praça São Januário, e avenida Raul Soares, até esquina com a rua Monsenhor Paiva Campos.

- A rua Rua Cônego Abreu e Silva (lateral da Igreja São Januário) também estará com trânsito impedido.

- O trânsito na rua Coronel Carlos Brandão será interditado no cruzamento com a rua Peixoto Filho, a partir do semáforo, impedindo o tráfego sentido à rua Treze de Maio.

- A partir do cruzamento com a rua Coronel Carlos Brandão, o semáforo será desativado e o sentido de tráfego da rua Peixoto Filho será invertido. Desta forma, motoristas que trafegarem pela rua Coronel Carlos Brandão terão duas opções a partir do semáforo: seguir pela Peixoto Filho sentido as ruas Matilde Balbi ou Santo Antônio (Cemitério), ou converter à direita no sinal e passar pela Praça São Januário e rua Padre Gailhac (Asilo), até a esquina com a rua Monsenhor Paiva Campos.

- Na esquina da rua Monsenhor Paiva Campos com a Padre Gailhac, será instalado um semáforo para controlar o trânsito. Ali, os condutores deverão entrar na rua Monsenhor Paiva Campos e seguir sentido a rua Santa Cruz ou avenida Raul Soares, que estarão liberadas.

- Na rua Santos Dumont, entre a Beira-Rio e a rua José Campomizzi, o trânsito estará completamente interditado.

- Na Praça São Januário, o tráfego de veículos estará impedido nas duas ruas laterais. Em frente ao Cartório Marco Souza, será permitido o estacionamento de motocicletas. E em frente ao Fórum Cultural, será permitido acesso apenas aos veículos de aluguel (táxi), em sentido de tráfego invertido.

Trecho 2: Região da Ponte da Bandeira

- O trânsito será impedido na Avenida Comendador Jacinto Soares de Souza Lima (Beira-Rio), sentido subindo o rio (Centro/Ponte da Bandeira) entre a Ponte da Rua Coronel Bernardino Carneiro (Auto Posto Beira Rio) e a ponte da rua Capitão Ananias Teixeira de Abreu (Ponte da Bandeira).

- Todos os veículos que estiverem subindo a Beira-Rio, ao chegarem no semáforo localizado na rua Coronel Bernardino Carneiro, deverão atravessar a ponte e seguir sentido à Avenida Governador Valadares.

- Os veículos que passarem pela Avenida Governador Valadares e descerem a rua ao lado do “Bar do Ademir”, sentido à Beira-Rio, não poderão acessar a Ponte da Bandeira, devendo dessa forma seguir sentido ao Centro da cidade via Beira-Rio (descendo).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias