Quarta, 18 de Maio de 2022
11°

Tempo aberto

Ubá - MG

Cidade Mobilidade Urbana

Obras em bairros começarão após intervenções no Centro, afirma Gerente da Divisão de Mobilidade e Transporte da PMU

José Carlos Gomes disse não haver previsão para o término das obras no centro, uma vez que terminado um trecho, as intervenções avançam em outra localidade

06/05/2022 às 14h39 Atualizada em 11/05/2022 às 14h23
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: O Noticiário
Foto: O Noticiário

As obras para o tratamento de esgoto seguem avançando no centro da cidade de Ubá. Porém, as intervenções, além de causar transtornos, sobretudo aos motoristas, causam dúvidas na população em relação à sua funcionalidade. Com o intuito de esclarecer algumas situações, O Noticiário conversou com o gerente da Divisão de Mobilidade e Transporte Público da Prefeitura Municipal de Ubá (PMU), José Carlos Gomes que esclareceu alguns pontos sobre as obras estão sendo executadas para a implantação de tubos que conduzirão o esgotamento sanitário até a estação de tratamento que está sendo construída perto do bairro Aeroporto.

Segundo Gomes, a instalação está sendo realizada no centro da cidade e depois partirá, gradualmente, para os bairros da cidade. “Em alguns bairros como Caxangá, Peluso e Vila Casal uma parte do projeto já foi executada”, destaca. 

A previsão, de acordo com o gerente da Divisão de Mobilidade e Transporte Público, é que a parte principal da estação de tratamento comece a funcionar já no próximo ano. Porém não há uma data para o término das obras na cidade, uma vez que a cada conclusão de trecho, as intervenções avançam em outro local. 

Sobre as alterações no trânsito, Gomes disse que o planejamento é realizado com colaboradores visando a melhor alternativa e, “a partir de estudos e análises, a equipe decide quais alterações atenderão melhor a população e provocarão o menor desgaste”. 

O representante da PMU solicitou ainda a compreensão dos condutores de veículo em relação as obras, “elas estão ocorrendo como uma melhoria para a saúde da população”, conclui. 

O gerente da Divisão de Mobilidade e Transporte Público, José Carlos Gomes

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias