As obras para o tratamento de esgoto seguem avançando no centro da cidade de Ubá. Porém, as intervenções, além de causar transtornos, sobretudo aos motoristas, causam dúvidas na população em relação à sua funcionalidade. Com o intuito de esclarecer algumas situações, O Noticiário conversou com o gerente da Divisão de Mobilidade e Transporte Público da Prefeitura Municipal de Ubá (PMU), José Carlos Gomes que esclareceu alguns pontos sobre as obras estão sendo executadas para a implantação de tubos que conduzirão o esgotamento sanitário até a estação de tratamento que está sendo construída perto do bairro Aeroporto.
Segundo Gomes, a instalação está sendo realizada no centro da cidade e depois partirá, gradualmente, para os bairros da cidade. “Em alguns bairros como Caxangá, Peluso e Vila Casal uma parte do projeto já foi executada”, destaca.
A previsão, de acordo com o gerente da Divisão de Mobilidade e Transporte Público, é que a parte principal da estação de tratamento comece a funcionar já no próximo ano. Porém não há uma data para o término das obras na cidade, uma vez que a cada conclusão de trecho, as intervenções avançam em outro local.
Sobre as alterações no trânsito, Gomes disse que o planejamento é realizado com colaboradores visando a melhor alternativa e, “a partir de estudos e análises, a equipe decide quais alterações atenderão melhor a população e provocarão o menor desgaste”.
O representante da PMU solicitou ainda a compreensão dos condutores de veículo em relação as obras, “elas estão ocorrendo como uma melhoria para a saúde da população”, conclui.
Mín. 18° Máx. 26°