Quinta, 19 de Maio de 2022
12°

Tempo aberto

Ubá - MG

Cidade Cidade

Horto Florestal vai ganhar praça com quiosque em setembro deste ano

Secretário de obras afirma que iniciativa atende uma demanda do município

11/05/2022 às 08h24 Atualizada em 17/05/2022 às 12h21
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Assessoria de Comunicação PMU
Foto: Assessoria de Comunicação PMU

A construção de uma praça com quiosque no Parque Municipal Horto Florestal está sendo mobilizada pela Prefeitura Municipal de Ubá (PMU). 

De acordo com o secretário municipal de obras, João Gomes Júnior, “o objetivo final é estimular a ocupação do Horto Florestal pelas famílias, dando mais suporte e atrações para lazer a todas as idades”. O projeto faz parte do plano de revitalização do local, proposto pela atual gestão da Prefeitura. 

Com a conclusão das obras, o Horto vai contar com a praça contendo Academia ao Ar Livre e playground, e o quiosque (lanchonete), com banheiros masculino e feminino, ambos com acessibilidade. Segundo Gomes Júnior, “a escolha do local deu-se devido a demanda de pessoas que frequentam as dependências do Horto Florestal para a prática de esportes e atividades de lazer, e a falta de uma estrutura básica de apoio, como banheiros e área de alimentação. Soma-se a esta demanda a recente implantação do campus do IF Sudeste no local, o que também cria demanda de estrutura de alimentação no local para os estudantes e funcionários”, concluiu.

A PMU ressalta que o investimento é de aproximadamente 189 mil reais, realizado com recursos próprios do município. A previsão é que a obra seja entregue em setembro de 2022.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias