O Aymorés perdeu em casa para o Tupi na noite desta quarta-feira (11), pelo placar de 1x2. O jogo marcou a estreia do treinador Gustavo Brancão.
Lotando o estádio, a torcida aymoreína assistia um primeiro morno, com poucas chances de gols criadas no clássico regional, até que aos 43 minutos, em bobeada do zagueiro Alan Ferreira, o atacante Willy do Tupi roubou a bola e de perna esquerda abriu o placar para os visitantes.
Já no segundo tempo, após as entradas de Bambam, Léo Gonçalves e Miguel, o Aymorés tomou conta da partida e, após boa cobrança de falta no contrapé do goleiro visitante, o camisa 10 Léo Gonçalves igualou a partida.
Empurrados pela euforia da torcida após o gol de empate, os jogadores do Aymorés ganharam confiança e pressionaram o Tupi no campo de ataque em busca da virada. Porém, em jogada de contra-ataque, foi o Tupi quem chegou ao segundo gol, novamente com Willy. O tento do camisa 18 alvinegro deu números finais à partida.
Com a derrota, a equipe ubaense perdeu cinco posições na tabela e ocupa agora a 10ª colocação no campeonato, com 4 pontos ganhos. Já o Tupi chegou a 7 pontos e galgou cinco posições, ganhando o 3º lugar.
Agora, o Azulão tem a chance de se recuperar jogando mais uma vez diante de sua torcida no próximo sábado (14), frente ao Ipatinga, às 15 horas.
Mín. 18° Máx. 26°