Quarta, 18 de Maio de 2022
11°

Tempo aberto

Ubá - MG

Polícia Policial

Casal que aplicava golpes bancários é preso em Rio Pomba

Dupla de São Paulo se apresentava como prestadores de serviço e oferecia portabilidade bancária às vítimas

12/05/2022 às 10h39 Atualizada em 16/05/2022 às 13h38
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação do 21° BPM
Compartilhe:
Foto: Assessoria de Comunicação do 21° BPM
Foto: Assessoria de Comunicação do 21° BPM

Um casal tentou aplicar um golpe bancário em uma senhora idosa, alegando representar uma reconhecida instituição bancária, auxiliando a fazer a portabilidade de documentações. A tentativa do crime aconteceu em Rio Pomba. 

Ao perceber características que extrapolam o procedimento real, a filha da idosa conseguiu intervir, impedindo assim que o golpe fosse concretizado. 

Acionada, a Polícia Militar (PM) recebeu informações sobre a tentativa do crime realizada pelo casal, que estava em um veículo Chevrolet Celta, de cor vermelha, com placas de Caieiras/SP. Após rastreamento, a autora foi encontrada em um restaurante, enquanto o autor, motorista do veículo em questão, estava próximo ao automóvel. 

Ao ser abordada, a autora se identificou com nome e documentação falsa, porém, durante buscas no veículo utilizado para a prática criminosa, foram encontrados dois crachás de “Prestadora de Serviço”, contendo a foto da mulher, nome e um número de um CPF falso, os documentos verdadeiros da autora, além de sete máquinas de cartão de crédito.

Dentro da capinha de celular da autora, foi encontrado ainda um comprovante de recebimento no valor de R$1.480,00, realizado através de uma das máquinas de cartão de crédito apreendidas com os autores, com a data de quarta-feira (11), no horário de 10h52min. 

Os autores, que são oriundos da cidade de São Paulo, um homem de 27 anos e uma mulher de 21 anos, foram presos pelo crime de estelionato, e encaminhados à Delegacia de Polícia, juntamente aos materiais apreendidos e já relacionados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias