Quarta, 18 de Maio de 2022
11°

Tempo aberto

Ubá - MG

Estado Transporte

Passagens de ônibus intermunicipais vão aumentar até 17,54% em Minas

Reajuste começa a valer a partir da segunda-feira (16) em todo o estado.

13/05/2022 às 11h35 Atualizada em 18/05/2022 às 09h23
Por: Redação Fonte: Agência Minas
Compartilhe:
Foto: Portal da Cidade Ubá-MG
Foto: Portal da Cidade Ubá-MG

A partir da próxima segunda-feira (16), os valores das passagens de ônibus intermunicipais ficarão mais caras em Minas Gerais. O reajuste proposto pelo governo do estado determina o aumento de 17,54% para as linhas que operam no asfalto e de 16,84% para as linhas que circulam em estradas não pavimentadas.

Segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), “a atualização das tarifas visa corrigir a defasagem dos valores ocorridos nos doze meses antecedentes aos estudos, considerando a variação dos preços de insumos tais como combustíveis, peças de reposição, manutenção, depreciação do veículo, tributos, remuneração da mão de obra, entre outros”.

A medida foi publicada nesta sexta-feira (13) no Diário Oficial de Minas Gerais. 

O reajuste não inclui taxas de embarque em rodoviárias e pedágios. Com isso, os preços das passagens aumentam ainda mais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias