O último sábado (11) foi de emoção para o torcedor aymoreíno. Provavelmente atônita até o momento, a torcida do Azulão ainda se pega relembrando o gol de Bambam na "bacia das almas" contra o Nacional de Muriaé, na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro Módulo II.
O Aymorés entrou em campo dependendo apenas de si para se manter na competição. Qualquer resultado que não a vitória poderia rebaixar os ubaenses. E o roteiro da rodada derradeira teve de tudo para o Azulão: suspense, ação, emoção e alívio.
O Nacional de Muriaé abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo. Aos 27 minutos da segunda etapa, Weslley igualou para os visitantes. A essa altura, Uberaba e Coimbra empatavam seus jogos, o que favorecia o Aymorés. Porém, já no final da partida, mais precisamente aos 49 minutos, Alan Ferreira recebeu a bola na grande área e marcou o gol da virada e da permanência do Azulão.
O gol teve ainda mais importância pois, também aos 49 minutos do segundo tempo o Coimbra marcou seu segundo gol e bateu o Tupi por 2 a 1.
Com a vitória o Aymorés se manteve no Módulo II, ficando em 10º lugar com 11 pontos ganhos. Já o Nacional também se despediu da competição. A derrota não permitiu que a equipe de Muriaé se classificasse para o hexagonal final, terminando o campeonato em 9º lugar com 12 pontos.
Hexagonal Final
Após a 11ª rodada o Módulo II conheceu as seis equipes que disputarão o hexagonal final em busca do título e das vagas para o acesso. Se classificaram para a próxima fase: Betim, Tupynambás, Boa Esporte, Varginha, Ipatinga e Democrata de Sete Lagoas.
Já os rebaixados foram Coimbra e Uberaba, que disputarão a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro na próxima temporada.