Segunda, 10 de Agosto de 2020
32 99903-0180
Cidade Saúde

Não utilização de máscaras terá multa de R$279,11 a partir do dia 03 de agosto

Prefeitura Municipal fará fiscalização em parceria com a Polícia Militar

29/07/2020 17h04 Atualizada há 4 dias
150
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ubá
Imagem ilustrativa.
Imagem ilustrativa.

Em reunião realizada na última segunda-feira (27/07), a Prefeitura, em parceria com a Polícia Militar, traçou novas ações estratégicas para melhorar a adesão da população às medidas de prevenção ao coronavírus, dentre elas o uso de máscaras de proteção.

Durante o encontro, ficou estabelecido que a partir da próxima segunda-feira, 03 de agosto, a fiscalização sobre o uso obrigatório de máscaras em estabelecimentos e vias públicas por todos os cidadãos será realizada em conjunto com a PM.

A pessoa ou estabelecimento comercial que desrespeitar a regra poderá ser punido com multa no valor de R$ 279,11. Os valores arrecadados com a aplicação de multas serão integralmente repassados ao Fundo Municipal de Saúde.

Ações educativas

Desde o início da pandemia, ações de fiscalização têm sido realizadas pelas equipes da Prefeitura de Ubá com objetivo de observar o cumprimento das normas sanitárias de combate à Covid-19. Esta semana, com a publicação do Decreto Municipal 6.426/2020, que altera regras para funcionamento de alguns setores como bares, restaurantes e padarias, a Prefeitura intensificou a fiscalização das atividades industriais, comerciais e de prestação de serviços.

O objetivo do trabalho é o de conscientizar a população para a importância de seguir as normas estabelecidas no novo decreto. Para isso, equipes de fiscalização realizam, desde a última terça-feira (28/07), ações educativas em pontos estratégicos da cidade como a Rodoviária e nos distritos. Também há fiscalização nos estabelecimentos comerciais que estão autorizados a funcionar, verificando e orientando, entre outros aspectos, quanto a capacidade de ocupação e uso obrigatório de máscaras.

Além de reforçar as ações orientativas e de fiscalização, a Prefeitura inicia nesta semana a distribuição de cerca de 200 multas aplicadas a estabelecimentos que se recusaram a cumprir as determinações do poder público municipal e estadual em relação à pandemia.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMU

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ubá - MG
Atualizado às 07h19 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 29°

18° Sensação
19.3 km/h Vento
73.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Quarta (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias