Acontece neste fim de semana, no Horto Florestal, o Ubá Pride 2022, evento que celebra o orgulho LBTQIAP+.
“A parada na nossa cidade serve para dar visibilidade à nossa comunidade. Para mostrar que somos cidadãos e cidadãs, estamos em todas as famílias, em todas as casas e em todas as cidades. São 10 anos de muita luta para o evento acontecer no nosso município”, conta Maykon Ray, ator, diretor, empresário e rei da Ubá Pride 2022.
O jovem conta que foi escolhido para ser o rei em 2020, mas, por causa da pandemia, o evento não foi realizado. Após o hiato de dois anos, o Ubá Pride está de volta, e, desta vez, “o reinado será negro”, destaca Ray.
“Esse feito é muito representativo, quando criança as pessoas negras não são habituadas a lugares como a realeza, dentro da nossa história isso nos foi tirado. Para existir representatividade, as pessoas pretas assim como eu devem ocupar os espaços que quiserem. Por isso, digo sempre aos meninos e meninas que têm origem parecida com a minha: não há vida com limite preestabelecido. Seu lugar é aquele em que você sonha estar”, ressalta o rei da Ubá Pride 2022.
A edição deste ano tem um caráter especial, pois celebra a vida e o orgulho da população LGBTQIAP+, além da retomada da vida pós o período mais drástico da pandemia.
O evento começa às 13h, tanto no sábado (17) quanto no domingo (18). A Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer ainda não divulgou as atrações do sábado. Já no domingo o evento vai contar com a apresentação dos Dj’s: Fabricio Muzzitano, Dj Coca , Coldhans Queiroz, Gugu Piziolo, Carol Muller e Luana Millette. Também estão confirmadas as performances de Maykon Ray com ballet Oeste VII e a apresentação das drag queens Titiago e Bianca Rawash.
Evento BBQ Sem Fronteiras confirma atrações para edição de agosto em Ubá
Cultura Ubaense Fernando Dias lança livro sobre família, relações e recomeços
Copa do Mundo 2026 Garage Beach promove camarote open bar para transmissão de Brasil x Haiti em Ubá
Cultura Pavio Cultural leva capacitação gratuita para agentes culturais de Ubá e cidades da região
Música Grupo de pagode Nosso Sentimento é confirmado no 3º Torneio Leiteiro de Ubá
Cultura Alemão do Forró é mais uma atração na programação de shows do 3º Torneio Leiteiro de Ubá Mín. 11° Máx. 23°
Mín. 13° Máx. 24°
Tempo nubladoMín. 14° Máx. 25°
Tempo nublado
Negócios Jacar Pneus reinaugura loja em novo endereço em Ubá
Coluna Philipe Cordeiro O consumidor não quer atendimento. Ele quer resolução.
Conexões Ubaense Fernando Dias lança livro sobre família, relações e recomeços
Agenda Cultural Garage Beach promove camarote open bar para transmissão de Brasil x Haiti em Ubá