Domingo, 27 de Setembro de 2020
32 99903-0180
Geral Economia

Cidades que estão na ‘Onda Amarela’ terão permissão para abrir academias e agências de viagem

Programa do Governo liberará a reabertura de alguns segmentos do comércio nestas cidades.

20/08/2020 19h23
272
Por: Redação
Imagem meramente ilustrativa.
Imagem meramente ilustrativa.

Os municípios que integram o programa do governo estadual, Minas Consciente, e estão na 'Onda Amarela' terão permissão para abrir academias e agências de viagens.

A princípio, ambas só poderiam funcionar na onda verde, que libera as atividades não essenciais com alto risco de contágio. Nenhuma cidade mineira ainda chegou a este patamar.

A informação foi divulgada ontem pelo Comitê Executivo. Até o momento, a onda amarela permitia apenas o funcionamento de locais como bares (para consumo no local), autoescola, salões de beleza, papelarias, lojas de móveis e lojas de roupas. Porém, ao analisar o cenário atual, o Comitê Executivo identificou a possibilidade de antecipar a reabertura deste setor de forma restrita. Estas restrições ainda não foram divulgadas.

Além das academias, ficou decidido também que as agências de viagem serão transferidas para a onda amarela. De acordo com o Comitê Executivo, a atividade não tem risco de grandes aglomerações e contribuem para o fortalecimento de outras cadeias produtivas, como aeroportos, hotéis e pousadas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ubá - MG
Atualizado às 10h02 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 34°

27° Sensação
21 km/h Vento
41% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Terça (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias