Domingo, 27 de Setembro de 2020
32 99903-0180
Saúde Saúde

Estudos indicam preferência por alimentos mais saudáveis e práticos durante a pandemia

Alimentação saudável é destaque em pesquisa realizada com brasileiros e aumentou muito, assim como as refeições feitas em casa.

24/08/2020 15h04 Atualizada há 4 semanas
231
Por: Redação Fonte: Cepea
Imagem meramente ilustrativa.
Imagem meramente ilustrativa.

Pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queroz, mapearam os costumes alimentares durante a pandemia do coronavírus e os possíveis novos hábitos de alimentação dos brasileiros a partir dos próximos meses.

A pesquisa indica que a preferência por alimentos mais saudáveis e práticos e a maior quantidade de refeições em casa estão entre as mudanças que vão continuar fazendo parte da rotina de muita gente. Com isso, mercados e hortifrútis terão de se adaptar à nova realidade, alerta o levantamento.

O estudo do Cepea buscou identificar as mudanças alimentares causadas pelo distanciamento social que vão permanecer no período que chamam de "pós-isolamento", que não é necessariamente o fim da pandemia. Além disso, indica as mudanças que têm potencial de se tornarem hábitos.

Os pesquisadores sugerem que as compras em mercados online, incluindo as de produtos frescos, vão continuar ocorrendo mesmo depois de a pandemia acabar, abrindo oportunidades para os varejos investirem em novos canais de venda de alimentos que não sejam os prontos. Eles também acreditam que, mesmo após as flexibilizações da quarentena, o medo de contaminação pela Covid-19 vai continuar durante longo tempo, tornando permanentes alguns cuidados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ubá - MG
Atualizado às 10h42 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 34°

27° Sensação
18.5 km/h Vento
37.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Terça (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias