Está aberto em Ubá o cadastro para os Blocos de Rua e Escolas de Samba interessados em desfilar no Carnaval do município. A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Ubá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer, em parceria com a Associação das Escolas de Samba e Blocos de Ubá (AESBU).
Para se cadastrar, os interessados devem acessar o formulário online disponível no site da Prefeitura. O cadastramento dos Blocos e Escolas de Samba poderá ser feito até o dia 31 de janeiro.
De acordo com o Secretário Municipal de Cultura, Paulo Roberto Faria, a ação vai permitir o planejamento prévio para os desfiles, com as demandas de desvio de trânsito, limpeza, instalação de banheiros químicos e segurança para os foliões. " Por meio do cadastro, as secretarias municipais e os órgãos envolvidos poderão planejar com antecedência ações para o melhor funcionamento da cidade durante o Carnaval de 2023 e dos próximos anos", afirmou.
O período oficial do Carnaval de Ubá em 2023 está previsto para acontecer entre os dias 17 e 21 de fevereiro, com a realização dos Blocos de Rua, e para o dia 04 de março, com o desfile das Escolas de Samba.
Cultura Pavio Cultural leva capacitação gratuita para agentes culturais de Ubá e cidades da região
Música Grupo de pagode Nosso Sentimento é confirmado no 3º Torneio Leiteiro de Ubá
Cultura Alemão do Forró é mais uma atração na programação de shows do 3º Torneio Leiteiro de Ubá
Cultura Biquini Cavadão é confirmado como atração do 3º Torneio Leiteiro de Ubá
Cultura Ingressos para o show “Barão Vermelho – Encontro” em Juiz de Fora já estão disponíveis
Cultura 3º Torneio Leiteiro de Ubá será realizado em julho com entrada gratuita no Horto Florestal Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 24°
Chuva
Coluna Philipe Cordeiro A força que move Ubá também pode mover o seu negócio
Rosiane Souza - É Comunicando que se Vende O amor está no ar. E as vendas também.
Momento Rural - André Ribeiro Dia Mundial da Segurança Alimentar: do campo à mesa com qualidade e saúde
Conexões Jovens promovem encontros de oração pela reconstrução de Ubá e convidam população para participar