O ubaense Antônio Assef vai à Curitiba neste fim de semana encarar o terceiro desafio dele nos tatames neste ano. O destino é o Curitiba Summer International Open No-Gi 2023, campeonato de jiu-jitsu que reúne grandes nomes da modalidade.
O atleta vem de um crescente em relação a condições física, uma vez que se recupera de forma gradativa de lesão. Para o torneio, Assef diz que chega com condição física em 95%, os outros 5%, são mais que compensados pela vontade, foco e talento do lutador de jiu-jitsu.
Em preparação intensa para este importante campeonato, ele conta que a expectativa é sempre conquistar o campeonato, mas para isso é necessário “manter o equilíbrio, ter o domínio de luta, as posições de proficiência e mostrar o bom jiu-jitsu”.
Desta vez, Assef contou que vai voltar a lutar o absoluto após ficar de fora nos torneios anteriores para não exigir mais de seu corpo, uma vez que estava lutando enquanto também se recuperava de uma lesão.
Classificado diretamente para as semifinais de sua categoria, a adulto/masculino/faixa preta/pesadíssimo, Assef aguarda o vencedor do duelo entre Wildemar Matheus Souza dos Santos e João Lucas Silva Brandão. A luta do atleta ubaense acontece no domingo (12), com previsão de início para às 14h49.