Terça, 16 de Julho de 2024
25°

Tempo nublado

Ubá, MG

Economia Negócios

Itatiaia obtém licença ambiental para nova fábrica em Ubá

Expectativa é que novo empreendimento gere cerca de 200 novos empregos diretos

22/03/2023 às 15h52 Atualizada em 31/03/2023 às 15h15
Por: Fabiano Fusaro Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU
Compartilhe:
Foto: Assessoria de Comunicação PMU
Foto: Assessoria de Comunicação PMU

A Prefeitura de Ubá emitiu licença ambiental para que a Itatiaia Eletro e Móveis S/A opere uma nova atividade no município. A entrega do documento foi realizada pelo Prefeito Edson Teixeira Filho durante o evento de atração de investimentos #VemPraMinas #VemPraUbá, em janeiro.

A licença permite que a empresa realize a instalação e operação de uma nova planta industrial para fabricação de móveis de madeira em Ubá, conforme condições estabelecidas na licença ambiental e cumpridas as condicionantes ambientais.

Com a implantação da nova fábrica, a empresa tem estimativa de aumentar em até 30% as vagas de trabalho disponíveis, gerando cerca de 200 empregos diretos. O início das operações da unidade está previsto para 2024.

Para o Prefeito Edson, a expansão dessa tradicional empresa de Ubá trará reflexos positivos no desenvolvimento regional, gerando emprego e renda para os ubaenses e crescimento para a economia do município, conciliado com a preservação ambiental.

“Com investimentos em processos 100% digitais e na ampliação das equipes técnicas, o município tem trabalhado para agilizar o tempo que uma empresa leva para obter o licenciamento, para assim poder iniciar seu processo de implantação e suas atividades, dentro de todas as normas ambientais exigidas pelas legislações. Além disso, a Prefeitura tem investido muito na melhoria dos nossos acessos, nas parcerias com as concessionárias de água e energia e no incentivo à instalação de distritos industriais. Com isso, estamos  atraindo novas empresas e ampliando a capacidade de investimento das empresas já instaladas em Ubá, favorecendo o desenvolvimento econômico, social e ambiental sustentável da cidade”, destacou o prefeito.

“O município desburocratizou a relação das empresas com os órgãos de meio ambiente. Hoje temos condições muito mais favoráveis, mais sadias de relacionamento, em que nós temos as regras bem definidas, em que as regras são cumpridas e que favorecem o crescimento. Essa iniciativa da Prefeitura de abraçar a questão ambiental foi o ponto mais importante para nossa decisão de investir no município”, disse o presidente da Itatiaia Eletro e Móveis S/A, Victor Penna Costa.

Documento foi entregue pelo Prefeito Edson Teixeira Filho durante o evento #VemPraMinas #VemPraUbá, em janeiro

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Geraldo Há 1 ano UBÁ MG A finalidade da prefeitura não é melhorar é arrecadar,este é o lema da prefeitura e seus acessores
Celso Siqueira de Magalhães Há 1 ano Ubá E a cidade continua cheio de buracos, obras mal feitas cem nenhum acabamento, serviço tocado. Último mandato é assim mesmo. Pouco interesse com a cidade em termos urbanismo. Sem fiscalização da secretaria de obras. Um lixo.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias