Sexta, 28 de Março de 2025
27°

Parcialmente nublado

Ubá, MG

Turismo Turismo

Parque Estadual de Ibitipoca reabre para visitação no dia 30 deste mês

Um dos locais mais visados por turistas da região reabrirá a visita ao parque, fechado durante a pandemia de Covid-19.

24/09/2020 às 16h30 Atualizada em 29/09/2020 às 15h15
Por: Fonte: G1 Zona da Mata
Compartilhe:
Imagem meramente ilustrativa.
Imagem meramente ilustrativa.

O Parque Estadual de Ibitipoca, fechado desde março por causa da pandemia de coronavírus, já tem data para reabertura: 30 de setembro. A informação foi confirmada pela gestora do parque, Clarice Silva, durante uma live do Instituto Estadual de Florestas (IEF) na noite de ontem (23).

A medida ocorre após o Governo de Minas permitir a abertura de parques, unidades de conservação e museus na Onda Amarela do programa Minas Consciente.

O parque está na etapa intermediária do plano, a onda amarela.

De acordo com o Comitê Covid-19 do Estado, na reabertura os parques que têm limitação de visitantes devem abrir com 50% da capacidade.

Neste caso, o parque vai abrir com a limitação de 500 visitantes por dia, com agendamento prévio para visitação pelo site do IEF para que não ocorra aglomeração na portaria. O funcionamento dos campings segue suspenso.

O IEF irá informar sobre como funcionará o agendamento prévio na próxima segunda-feira (28). Em 2019, o parque recebeu quase 90 mil visitantes.

Durante a live, Clarice avaliou que a reabertura é muito positiva, principalmente para os moradores de Conceição do Ibitipoca. "Essa notícia mexe com a vida de muita gente, o pessoal da comunidade e os visitantes apaixonados pelo parque", contou a gerente na transmissão.

Para realizar a reabertura, Silva pontuou a importância do diálogo com os colaboradores do IEF e dos moradores do distrito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias