O tradicional Campeonato Regional de futebol organizado pela Liga Atlética Ubaense (LAU) vai dar o pontapé inicial neste sábado. Assim como no ano passado, 12 equipes, divididas em três grupos, buscam o título da competição.
Na primeira fase as equipes se enfrentam entre si dentro de suas respectivas chaves, em jogos de ida e volta. Avançam para as quartas de final os dois melhores de cada grupo e também os dois terceiros colocados de melhor campanha. Para o diretor técnico da LAU Marcelo Pessoa, a expectativa “é que o campeonato movimente o esporte na região e as equipes façam grandes jogos”
No grupo A está o atual campeão Bonsucesso e o atual vice-campeão Bandeirante, além de Ribeiro Junqueira (Leopoldina) e Beira Rio (Astolfo Dutra)
O Itararé de Tocantins, maior campeão da competição com 13 conquistas está no grupo B, que tem também o Portuense de Astolfo Dutra, o Diamantense de Diamante de Ubá e o Mineirinho de Ubá.
O grupo C conta com as equipes ubaenses Industrial e Social, além do Spartano de Rodeiro e o Nacional de Senador Firmino.
A primeira rodada da competição acontece neste final de semana, no sábado, às 15h, o Social recebe o Spartano no Estádio Centenário (Bandeirante). O destaque da rodada é o clássico entre Bonsucesso x Bandeirante no domingo no Estádio Silvio Braga em Ubá às 15:15h. Confira a primeira rodada completa abaixo.

Esporte Do Aymorés ao radar do Flamengo: Gustavo Puskas pode render retorno ao Azulão em negociação milionária
Futebol Aymorés encara o Valeriodoce em Itabira pelo Módulo II; saiba como assistir ao vivo
Coluna Esportiva O Noticiário Esporte anuncia participação do humorista Walter Grafite durante a Copa do Mundo
Futebol Aymorés goleia Ipatinga e conquista segunda vitória seguida no Módulo II
Futebol Dia dos Namorados com futebol: Aymorés recebe o Ipatinga em busca da segunda vitória no Módulo II
Copa do Mundo 2026 Visconde do Rio Branco terá transmissão dos jogos do Brasil em espaço especial para torcedores Mín. 14° Máx. 21°
Mín. 11° Máx. 23°
Tempo limpoMín. 12° Máx. 25°
Tempo limpo
Coluna Philipe Cordeiro O consumidor não quer atendimento. Ele quer resolução.
Conexões Ubaense Fernando Dias lança livro sobre família, relações e recomeços
Agenda Cultural Garage Beach promove camarote open bar para transmissão de Brasil x Haiti em Ubá
Conexão & Opinião O futuro da Zona da Mata começa no interior