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Economia Negócios

BNI: a indicação boca a boca que gera resultados

Metodologia está presente em 77 países e, desde 2021 em Ubá

25/09/2023 às 16h06 Atualizada em 28/09/2023 às 09h26
Por: Redação
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Encontro recente do BNI em Ubá. Foto: Divulgação
Encontro recente do BNI em Ubá. Foto: Divulgação

Ubaenses estão descobrindo um novo jeito de fazer negócios que, mesmo em tempos de crise, tem gerado resultados positivos. A metodologia de marketing de referência, ou indicação boca a boca, é baseada na troca de indicações entre profissionais de diferentes áreas de atuação.

Em Minas Gerais, o BNI (Business Networking International) já conta com mais de 1.200 membros, sendo 100 deles na região da Zona da Mata e Campo das Vertentes. A organização está presente em Ubá desde 2021, com uma equipe formada por profissionais de diversas áreas, como marketing, vendas, contabilidade, advocacia e tecnologia.

"No BNI, todos se ajudam e depois são beneficiados", explica Rafael Fabri, que juntamente com Juliana Ramos trouxeram a metodologia para a região. "A gente consegue mudar a forma como o mundo faz negócios, passando de uma maneira solitária para uma maneira solidária e colaborativa", completa.

De acordo com Juliana Ramos, Diretora Executiva para a Zona da Mata e Vertentes, as reuniões do BNI acontecem semanalmente e, nos últimos 12 meses, foram gerados mais de R$ 106 milhões de reais e mais de 55 mil oportunidades de negócios em Minas Gerais. 

"É incrível a maneira como os empresários e empreendedores têm se apoiado, mesmo em tempos tão desafiadores", diz Juliana. "Essa metodologia é uma alternativa para quem busca fortalecer a economia local e gerar oportunidades de negócios", completa.

Como funciona o BNI

O BNI é uma organização internacional de marketing de referências de negócios que funciona com uma metodologia de networking. A filosofia da organização é "Givers Gain", ou "Contribuir para Ganhar". Os membros se ajudam mutuamente sem a obtenção de comissões. Em contrapartida, são recompensados com outras referências para potencializar seus negócios.

O BNI está em 77 países do mundo e reúne cerca de 300 mil membros. Os participantes se encontram semanalmente para um encontro de negócios, têm metas a cumprir e devem seguir a metodologia à risca, para a qual são treinados permanentemente.

Sobre o fundador do BNI

Ivan Misner, Ph.D. da Universidade do Sul da Califórnia, é apontado como um dos maiores especialistas do mundo em redes de negócios. Ele é chamado de "Pai do Networking" pela CNN e um dos "Top Networking Experts" pela Forbes. Ivan Misner é palestrante para grandes corporações e associações em todo o mundo. Foi destaque no L.A. Times, no Wall Street Journal e em Nova York.

Para saber mais sobre o BNI, acesse o site: https://www.bniminas.com.br/

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RodrigoHá 1 ano Ubá-MGEntendo o BNI como uma grande ferramenta de marketing que nos auxilia de modo eficiente a ampliar contatos e gerar novos negócios!
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