Terça, 14 de Janeiro de 2025
20°

Tempo nublado

Ubá, MG

Esportes Futebol

Cartão azul será testado no futebol; saiba como vai funcionar a nova regra

A Fifa, porém, negou que o cartão azul será testado já profissionalmente no futebol para uma suspensão temporária

08/02/2024 às 14h53 Atualizada em 09/02/2024 às 14h33
Por: Redação Fonte: O Tempo
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O cartão azul será testado no futebol em breve. O anúncio deve ser feito pela IFAB (associação responsável pelas regras do futebol) na sexta-feira (8/2). As competições de alto nível (como Copa do Mundo), neste primeiro momento, estão excluídas dos testes com a novidade, que promete movimentar o mundo da bola. 

O novo cartão fará com que o jogador seja retirado da partida por 10 minutos. Se o jogador receber dois cartões azuis, ou um amarelo e um azul, receberá o cartão vermelho em seguida e será expulso.

Os testes devem começar já no verão europeu, na Copa da Inglaterra. As informações são do jornal "The Telegraph". 

Fifa nega

A Fifa negou que o cartão azul será testado já profissionalmente no futebol para uma suspensão temporária. A proposta é da International Football Association Board (Ifab, da sigla em inglês), entidade responsável por regulamentar as regras do futebol. A ideia já era discutida no ano passado. Na prática, o jogador que receber o cartão deverá sair de campo por 10 minutos.

Conforme o jornal inglês The Telegraph, a Ifab até avalia que o protocolo precisa ser refinado antes de ser aplicado em níveis mais altos do esporte. Entretanto, o jornal havia antecipado que a experiência no futebol profissional começaria na próxima temporada europeia, que inicia no segundo semestre de 2024. Além disso, foi detalhado que a Football Association, entidade do futebol inglês foi voluntária para testes na FA Cup, tanto futebol masculino, quanto do feminino. A Fifa, no entanto, negou a implementação em nível profissional. A entidade definiu que a possibilidade é prematura.

Atualizado em 9 de fevereiro

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias