Terça, 16 de Julho de 2024
20°

Tempo nublado

Ubá, MG

Trabalho & Carreira Edital Revogado

Concurso da PMMG é cancelado devido restrição de vagas para mulheres

A decisão foi tomada a apenas cinco dias das provas objetivas e ocorreu após restrição de 10% das vagas destinadas às mulheres.

07/03/2024 às 09h57 Atualizada em 11/03/2024 às 15h55
Por: Scarlett Gravina
Compartilhe:
Foto: 6º RPM / PMMG
Foto: 6º RPM / PMMG

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) anunciou o cancelamento do concurso programado para formação de soldados, originalmente agendado para o dia 10 de março. A decisão foi tomada a apenas cinco dias das provas objetivas e ocorreu após o ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), interromper o certame devido à imposição de uma restrição de 10% das vagas destinadas às mulheres.

O concurso, que visava preencher 2,9 mil vagas, teve seu edital revogado pela Polícia Militar. Os candidatos têm a opção de solicitar o reembolso do valor pago pela taxa de inscrição.

O pedido de suspensão do concurso foi apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), e o ministro Nunes Marques reafirmou decisões prévias do Supremo Tribunal Federal, que já havia suspenso concursos da PM e dos Bombeiros em todo o país pelo mesmo motivo.

O ministro destacou que a proibição de que mulheres concorram à totalidade das vagas em concursos públicos destinados à carreira militar contribui para a perpetuação da histórica exclusão desse grupo nos âmbitos profissional e educacional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias