A Assessoria de Comunicação do 21º Batalhão de Polícia Militar divulgou, através de suas redes sociais, um vídeo (veja abaixo) que mostra o desdobramento da operação de combate à organizações criminosas que atuam na cidade de Tocantins.
Segundo o texto que acompanha o vídeo, no fim de 2023 e nas primeiras semanas de 2024, desdobrou-se uma sequência de homicídios e disparos com armas de fogo derivados de um conflito entre organizações criminosas estabelecidas na cidade que disputam o tráfico de entorpecentes.
Em resposta aos acontecimentos, a Polícia Militar, com apoio do Ministério Público e Poder Judiciário, conduziu a Operação MALCO , que foi iniciada no dia 28 de dezembro do último ano e finalizada nesta quinta-feira, 7 de março com o saldo de 30 pessoas presas; 3 veículos clonados apreendidos utilizados nos homicídios; 6 armas de fogo apreendidas (diversos calibres); 80 munições (diversos calibres) e 6 coletes balísticos.
A Polícia Militar destaca ainda que, dentre os presos, há diversas reincidências criminais dos integrantes das Organizações
Mín. 20° Máx. 37°