Sexta, 15 de Janeiro de 2021
3235320106
Saúde Pandemia

Prefeitura intensifica fiscalização para evitar aglomerações em bares e restaurantes

"Não é nosso objetivo punir ninguém. Para nós o que importa é conter a doença, e isso só se faz com respeito às normas estabelecidas", afirmou a Secretária de Saúde, Dulcinéa Thinassi.

23/11/2020 16h32
296
Por: Redação
A Prefeitura de Ubá, através da Unidade Integrada de Fiscalização e da Secretaria de Saúde, realiza reunião com representantes de setores econômicos estratégicos para o combate à COVID-19.
A Prefeitura de Ubá, através da Unidade Integrada de Fiscalização e da Secretaria de Saúde, realiza reunião com representantes de setores econômicos estratégicos para o combate à COVID-19.

Na última sexta-feira (20) proprietários de 18 bares e restaurantes, além de representantes da ACIUBÁ, reuniram-se no Fórum Cultural. O objetivo da reunião foi repassar aos mesmos o novo quadro epidemiológico do município, com o aumento do número de casos da doença, e a importância da colaboração de todos na adoção rigorosa dos protocolos sanitários em suas atividades. "Não é nosso objetivo punir ninguém. Para nós o que importa é conter a doença, e isso só se faz com respeito às normas estabelecidas. O setor de bares e restaurantes é um dos que mais concentra denúncia de aglomeração e isso não pode acontecer", reforçou a secretária de Saúde, Dulcinéa Thinassi. 

No sábado (21), após denúncias de funcionamento em desacordo com as regras do município, uma operação foi realizada pela Unidade Integrada de Fiscalização com atuação de Fiscais de posturas, Vigilância Sanitária. Dos estabelecimentos fiscalizados, 1 teve sua atividade interditada por ausência de alvará sanitário e de localização e por descumprimento às normas de prevenção à COVID-19 previstas no Decreto Municipal 6393/2020. Outros 3 estabelecimentos foram orientados, e 1 foi advertido. A operação ainda terá desdobramentos com atuação de fiscais de relações de consumo e da área ambiental. Parte da operação contou com a presença da Polícia Militar, em apoio à atuação dos fiscais.   

As reuniões visando maior comprometimento dos setores com as normas de prevenção à COVID-19 continuam nesta semana, abrangendo outros setores.

Ubá está na Onda Amarela

Ubá está na ONDA AMARELA do Programa Minas Consciente. Para saber sobre as atividades econômicas permitidas e protocolos sanitários obrigatórios: acesse https://www.mg.gov.br/minasconsciente. Para conhecer as regras impostas pelo Decreto Municipal, dias e horários permitidos e os protocolos sanitários para determinadas atividades, acesse o site uba.mg.gov.br/legislacao, selecione o Tipo: "Decreto" e consulte o decreto municipal 6.393/2020.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ubá - MG
Atualizado às 17h13 - Fonte: Climatempo
32°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 33°

36° Sensação
19.6 km/h Vento
54.1% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (16/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias