A Prefeitura de Ubá, através da Unidade Integrada de Fiscalização e da Secretaria de Saúde, realiza reunião com representantes de setores econômicos estratégicos para o combate à COVID-19. Nesta terça-feira (24), representantes de igrejas e templos religiosos participam do encontro. Ontem (23), foi a vez dos mercados e supermercados. A rodada de reuniões foi iniciada na última sexta-feira (20), com donos de bares e restaurantes.
O objetivo desta rodada de reuniões é repassar aos representantes destas atividades, com funcionamento permitido, o novo quadro epidemiológico do município, com o aumento do número de casos da doença, e a importância da colaboração de todos na adoção rigorosa dos protocolos sanitários em suas atividades. Somente nos últimos 7 dias, cerca de 230 casos confirmados de COVID-19 foram confirmados em Ubá.
"Não é nosso objetivo punir ninguém, e menos ainda restringir o funcionamento de nenhuma atividade. Pelo contrário, temos os setores da onda verde ainda impedidos de atuar e precisamos trabalhar juntos para que todas as atividades sejam retomadas sem prejuízo para a saúde pública. O compromisso de conter esse vírus não pode ser apenas da Prefeitura, tem que ser de toda a sociedade", reforçou o assessor técnico da Secretaria de Saúde, Kleber Peppe. As reuniões visando maior comprometimento da sociedade com as normas de prevenção à COVID-19 continuam nesta semana, abrangendo outros setores.
Mín. 22° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 34°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 21° Máx. 35°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.